sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mulher presa por tentativa de homicídio em Abreu e Lima.

 Uma mulher apontada como alvo prioritário do Sistema de Contenção ao Crime (SCC) da Secretaria de Defesa Social foi presa nesta sexta-feira (17), por policiais civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). A foragida da justiça Miramar dos Santos Caldeiro é acusada de tentar assassinar Gilberto Andrade da Silva Júnior, irmão do seu ex-companheiro em 2009.

Ela foi encontrada após 15 dias de investigações no bairro do Desterro, em Abreu e Lima. As informações indicam que a acusada teria cometido o crime motivada por disputa pela casa do seu ex-marido, que está preso. A vítima não autorizava a entrada da mulher na residência acusando-a de abandono de lar.

Segundo o delegado José Silvestre, Miramar então encomendou a morte de Gilberto a dois outros acusados que já estão presos. Ela seguiu à Colônia Penal Feminina do Recife, para aguardar julgamento.
Fonte: PCPE
 

Bloco Educação na Folia invade as ruas de Itamaracá.






Nesta sexta-feira, o tradicional bloco Educação na Folia invadiu as ruas da Ilha de Itamaracá arrastando os foliões.

A concentração aconteceu às 14h, na Praça Bem Amado, em Jaguaribe, com saída prevista para as 15h em direção ao Pilar. A animação ficou por conta de Jair e Banda no trio elétrico, desfile de bonecos gigantes de Pernambuco e apresentações culturais do Programa Escola Aberta.
Este ano, o bloco ganhou nova roupagem com a apresentação de uma temática que destacou a importância do resgate da história da Ilha de Itamaracá, como elemento fundamental para o desenvolvimento da cidadania cultural e construção da identidade local.
O tradicional bloco Educação na Folia foi criado no carnaval de 1994 por um grupo de professores da Secretaria de Educação com o intuito de oferecer entretenimento aos educadores da rede municipal
Fonte: Prefeitura.