terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Um campeão em busca de apoio.


O atleta Ubiratan dos Santos que já obteve várias conquistas para Igarassu, participando de provas regionais e nacionais, está precisando de patrocínio para garantir sua participação na Maratona de Sevilha, na Espanha. A prova vai servir para Ubiratan obter o índice para as olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto desse ano. A comissão técnica do corredor vem buscando apoio de todos os lados, mas até o momento não obteve resposta positiva. Atenção Igarassu, vamos nos mobilizar para garantir apoio ao nosso conterrâneo campeão, que vem representando Igarassu de norte a sul do Brasil. 

Do:Fernando Melo - Igarassu / PE.

Período de reprodução dos caranguejos inicio-se no mês de janeiro.

A caça, o transporte, o armazenamento e a comercialização de caranguejo vem sendo proibida de janeiro a abril deste ano, em diversas cidades brasileiras, porque o crustáceo está em período de reprodução e não podem ser retirados do manguezal.
A andada é o nome dado ao período reprodutivo do caranguejo-uçá, no qual os machos e fêmeas saem de suas galerias(tocas) para o acasalamento e andam pelo manguezal para a liberação de ovos, tornando-se vulneráveis a pesca predatória.
As pessoas conscientes podem colaborar com a preservação da espécie, não consumindo caranguejo neste período e denunciando o comercio nas feiras livres e estabelecimentos comerciais. IBAMA: 0800-618080. 
Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Arrombamento no Sossego.