segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Avião que partiu do Recife sofre pane no ar nos EUA.

534f476eeba8d90ad8875ee2b3f18157.jpg
Pelo menos três membros da tripulação foram encaminhados para um hospital em Miami
Foto: NBCMiami.com

Um avião da companhia American Airlines passou por forte turbulência durante voo e deixou passageiros e tripulantes feridos. O voo 980 partiu do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na noite desse domingo (22), e pousou na cidade de Miami, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu quando a aeronave se aproximava do território norte-americano.

Pelo menos três membros da tripulação foram encaminhados para um hospital em Miami. A turbulência teria ocorrido durante duas horas, de um total de oito horas de viagem. Ao todo, havia 136 passageiros a bordo.

Uma comissária de bordo teria sido atingida por um carrinho de comida que foi arremessado para cima e danificou o teto da aeronave. O boing 777 teria sofrido uma perda brusca de altitude. Um passageiro que é médico de emergência ajudou a tratar os feridos, enquanto o avião ainda estava no ar.
Fonte: ne 10.

Dois jovens são encontrados mortos a tiros em Abreu e Lima.


Vítimas teriam roubado duas motos na tarde do domingo (22).
Os dois foram atingidos por tiros na cabeça
.

Fonte:G1/pe.

Homem preso por porte de arma em Pau Amarelo.

Policiais Militares foram acionados péla vítima que informou que o Pescador Josafá Barbosa Lima, com 39 anos, residente na Rua Alvinópolis, Nossa Senhora da Conceição, em Pau Amarelo, estava lhe ameaçando com uma arma de fogo, os policiais foram  ao local e apreenderam a arma de fogo portada por Josafá e encaminharam as partes para a delegacia, onde o Josafá fora autuado em Flagrante e encaminhado ao Cotel por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Fonte: PCPE.

DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE E CEMITÉRIO FAZEM REFLORESTAMENTO EM MARANGUAPE II, PAULISTA.

Uma área de três hectares localizada em Maranguape II, no município de Paulista, está sendo reflorestada. Cerca de três mil mudas de espécies, como: Pau-Brasil, jenipapo, ingá, peroba, entre outras, vão tornar mais verde o ambiente da localidade. O trabalho de plantio conta com o monitoramento da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. A responsabilidade da iniciativa é do Cemitério Morada da Paz e tem o apoio da Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH).  
Fonte:Prefeitura.

Maracaípe pede socorro.

O mar engoliu parte do acesso ao Pontal de Maracaípe e, até agora, mesmo com vários pedidos e reclamações, o poder municipal não conseguiu se mobilizar para contornar o problema.

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Há três meses, para chegar de carro ao pontal da Praia de Maracaípe, no município de Ipojuca, Grande Recife, é preciso ter muita paciência e contar com uma dose de sorte para não ficar atolado. A natureza respondeu com força aos aterros sucessivos na região. O mar engoliu parte do acesso e, até agora, mesmo com vários pedidos e reclamações, o poder municipal não conseguiu se mobilizar para contornar o problema. Antes, a largura da faixa de areia permitia a passagem de três veículos. Agora, apenas um por vez. Como não há agentes de trânsito no local e nenhuma placa de pare e siga, há congestionamento, diariamente, em plena beira-mar.
Na quinta-feira (19), o Jornal do Commercio flagrou vários carros de passeio atolados ao tentar utilizar o acesso. Comerciantes e turistas revelaram que os bugueiros estão cobrando até R$ 20 para realizar a travessia de apenas um quilômetro até o pontal. “Isso é um absurdo. O caminho está assim desde outubro e a prefeitura não se mobiliza para resolver. A gente já reclamou muito e nada é feito”, declarou Zilândia Maria da Silva. Com a erosão, o bar de sua propriedade está praticamente dentro do mar. Como não há mais acesso, quem caminha pela praia precisa passar por baixo do estabelecimento, que fica elevado, lembrando uma palafita.
O empresário Jorge Vila Nova alertou para um grave problema. “Passo o mês de janeiro inteiro aqui e o que está acontecendo é um absurdo. Como o acesso foi prejudicado, vários buggys estão trafegando pela beira da praia. Em 2010, no feriado de 7 de Setembro, ocorreu uma morte aqui e nada mudou. Isso é um descaso. Todo o mundo sabe que é proibido circular de buggy por aqui, mas não existe fiscalização.”
Comerciantes do local estão revoltados com a redução no número de clientes. José Marcos da Silva, o Marcão, proprietário de uma das barracas mais conhecidas de Maracaípe, disse que há uma omissão generalizada. Ele fechou um bar que havia aberto no pontal.
O secretário de Turismo de Ipojuca, Diego Jatobá, informou que a intenção da prefeitura é viabilizar um novo acesso ao pontal pela parte de trás e não mais pela beira-mar. O projeto, que deve ser concluído até o mês de abril, é deixar o antigo caminho apenas para uso de moradores.
“Já houve uma reunião com os moradores. Estamos dialogando com a população. A informação que tenho é que, para fazer este novo acesso, será preciso realizar algumas desapropriações. Acredito que teremos que remover entre seis e oito casas.” Ele ressaltou que o problema é uma reação da natureza. “Não mandamos na natureza. Quando mexem com a natureza, ela responde.” O secretário reconheceu que o acesso pela beira-mar está em péssimas condições. “Aquele caminho está horrível.”
Fonte: ne 10.

Carro cai de barranco, uma pessoa morre e outras três ficam presas nas ferragens.

Um grave acidente está sendo atendido, neste momento, pelo Corpo de Bombeiros, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Por volta das 10h30 de hoje, um veículo de passeio, descontrolado, despencou de um barranco às margens da BR-101, na altura da entrada de Mercês, no Cabo. De acordo com a corporação, uma das vítimas já foi retirada do local sem vida, enquanto outros três feridos estão sendo socorridos depois de ficar presos às ferragens.
Fonte: Pernambuco.com

Casa desaba em Pesqueira e deixa mãe e filha de apenas dois anos presas nos escombros.

bc7312d8486296e90e6d6a4572ac2ed1.jpg
A Defesa Civil ainda não identificou o motivo do desmoronamento
Fotos: EncartNoticias.com/cortesia


Uma residência desabou por volta das 21h desse domingo (22), no bairro da barriguda em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da policia, Fabiana Santos de Siqueira, 21, e uma menor de dois anos ficaram levemente feridas. Elas estavam no sofá da sala assistindo TV, quando a casa desabou. Vizinhos ouviram os estrondos e retiraram as vítimas entre os escombros.


Fabiana e a filha foram encaminhadas para o Hospital Dr. Lídio Paraíba com pequenas escoriações. Elas foram medicadas e passam bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou o local e ainda socorreu dois animais de estimação que estavam entre as paredes desabadas.

Uma residência vizinha foi interditada, já que algumas paredes também desabaram e a estrutura ficou comprometida. A energia elétrica do local foi cortada para garantir a segurança e evitar um incêndio ou choque elétrico, garantindo a segurança de todos os moradores.

A Defesa Civil de Pesqueira ainda não sabe os motivos do desabamento, mas alerta para o início das chuvas e adverte para que os moradores que estão em área de risco ou com residências com problemas estruturais já registradas pelo órgão, que fiquem em alerta e obedeçam as recomendações dadas anteriormente.
Fonte: ne 10.

Repórteres são agredidos durante protesto dos estudantes no Recife.

No segundo dia de protestos dos estudantes contra o aumento das passagens de ônibus no Grande Recife, uma cinegrafista da Globo afirma ter sido agredida pelos manifestantes. A jornalista, por meio do Twitter, disse que recebeu reclamações por ter filmado um estudante com uma pedra na mão e que um deles também pediu para não ser filmado.
A manifestação dá continuidade às mobilizações realizadas na última sexta-feira (20), na área central do Recife, que deixaram dois estudantes feridos. Na sexta-feira, repórteres também foram alvo de agressão verbal por parte de alguns manifestantes. O valor das passagens teve reajuste de 6,5%.
Fonte: G1/PE.
Clube FM no Seu Bairro chega a Itamaracá este ano.

A Rádio Clube dá continuidade, em 2012, ao projeto ′Clube FM no Seu Bairro`, que, a partir de hoje, chega à primeira comunidade beneficiada no ano: Campo Grande. Até o dia 27, uma unidade móvel estará na Unidade de Saúde da Família Ilha de Joaneiro, na Rua Marechal Deodoro, 688, realizando atendimentos oftalmológicos gratuitos. No domingo, último dia da iniciativa, um grande show comandado por Jota Ferreira será a animação do bairro.
Serão 40 atendimentos diários, sendo 20 a partir das 8h e os demais, a partir das 14h. Na ocasião, também será possível realizar a coleta de sangue. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) e o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene).
Os interessados devem ter a partir de 12 anos e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência. Todos os consultados terão cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde e na FAV para acompanhamento de outras consultas ou marcação de cirurgias. "Somos os pioneiros como uma emissora FM a promover este tipo de ação, e, graças ao sucesso, estamos acrescentando maior número de parceiros a cada mês", afirma a gerente comercial, Karina Siqueira.
No domingo, a partir das 15h, o antigo Terminal de Campo Grande recebe o apresentador do Programa Alô Clube, transmitido das 14h30 às 16h30. O evento terá trio elétrico com show de Seva Nua New.
Em 2011, o projeto beneficiou cerca de 1,4 mil pessoas, passando pelos bairros do Arruda, Vasco da Gama, Água Fria, Engenho do Meio, Pina, Casa Amarela, Curado e Jardim São Paulo. Este ano, a meta é dobrar os atendimentos, chegando às cidades de Paulista, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Pernambuco.com.

Chuvas causam transtornos na Região Metropolitana do Recife.

Previsão é de mais água nesta segunda-feira, segundo Inmet.
Codecipe não registrou ocorrência grave no Grande Recife.

Avenida Boa Viagem apresenta trechos alagados (Foto: Katherine Coutinho / G1)Avenida Boa Viagem apresenta trechos alagados
(Foto: Katherine Coutinho / G1)

Depois de um sábado e domingo chuvosos, a semana também começou com bastante água nas ruas para os moradores da Região Metropolitana do Recife. A previsão é que esta segunda-feira (23) seja com pancadas de chuva, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Algumas ruas a avenidas da capital já apresentam trechos alagados, deixando o trânsito lento e exigindo atenção dos motoristas.
Acidente aconteceu na Perimetral (Foto: Reprodução  / TV Globo)Acidente aconteceu na Perimetral
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o trecho entre Setúbal e o Parque Dona Lindu está alagado em vários pontos. Os ciclistas também estão tendo dificuldades para trafegar na ciclovia, que está tomada por água. Na Avenida Antônio de Góes, no Pina, também na Zona Sul, a chuva já provoca o acúmulo de água em alguns trechos.
Canal da Avenida Chico Science transbordou (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Canal da Avenida Chico Science transbordou
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Na Avenida 2ª Perimetral, em Olinda, provavelmente por conta da pista molhada, dois veículos colidiram na manhã desta segunda. Também em Olinda, as avenidas Presidente Kennedy e Carlos de Lima Cavalcanti estão alagadas em vários trechos. O canal da Avenida Chico Science transbordou e alcançou as pistas nos dois sentidos da via. Na PE-15, lixo acumulado contribuiu para o acúmulo de água em alguns trechos isolados.
Lixo se acumula na PE-15 (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Lixo se acumula na PE-15
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
No Espinheiro, na Zona Norte do Recife, algumas ruas também apresentam pontos de alagamento.

Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), não há nenhuma ocorrência grave na Região Metropolitana do Recife. Com o aumento das chuvas, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) ampliou o plantão de atendimento. Nove vistorias foram feitas em locais de risco do sábado para o domingo, e 360 metros de lonas foram colocadas na Zona Norte da capital. Quem precisar de ajuda da Defesa Civil, pode ligar para o telefone 0800 081 3400.
Na capital pernambucana, a temperatura pode atigir o máximo de 29ºC e o mínimo de 23ºC.
Fonte: G1/pe.

Jovem morre após ser atingido por tiro durante prévia de carnaval, em Olinda.

Adolescente estava brincando no bloco Vassourada dos Garotos, em Olinda.
Vítima foi atingida por um tiro no peito e ainda foi socorrida para o HR.

Um adolescente de 17 anos foi morto quando brincava a prévia de carnaval em um bloco no bairro do Varadouro, em Olinda, no domingo (22). A vítima foi atingida por um tiro no peito e foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem estava participando do bloco Vassourada dos Garotos. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas contaram que houve disparos e todos correram. Quando voltaram, a vítima estava caída no chão, baleada. O corpo do adolescente seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Fonte: G1/pe.