segunda-feira, 25 de março de 2013

Palestra sobre "Água".

 Equipe de Educação Ambiental da CPRH debate a importância da água para os alunos da escola pública Rita Carolina na Ilha de Itamaracá. Depois da ação, foi distribuído material educativo sobre o tema.






Da: CPRH.

Conflito entre gangues rivais assusta moradores no bairro de Cruz de Rebouças.


Confusão aconteceu na rua Luciana de Paiva e nenhum envolvido foi preso.


 A disputa entre gangues rivais gerou um tumulto, na noite do último domingo (24), na rua Luciana de Paiva, do bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 
 De acordo com equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar, que estiveram no local, a briga seria formada por jovens da comunidade do Fosfato e de bairros do Paulista, que estariam se enfrentando em via pública.
 Uma grande aglomeração foi formada na área e os moradores ficaram assustados com a situação, havendo muita correria. Durante a abordagem, um homem que portava uma arma de fogo foi preso e encaminhado à delegacia. 
 No local, o suspeito declarou que estava armado por trabalhar como segurança particular em um bar, próximo do local.
 O rapaz, que teve a identidade preservada, foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, mas foi liberado após o pagamento de uma fiança, no valor de dois salários mínimos. 
 Nenhuma das pessoas envolvidas no atrito chegou a ser presa ou identificada durante a ação.
Da: Folha PE.

Operação Lei Seca tem reforço na fiscalização para a Páscoa.


 Blitze vão estar nas principais rotas para o Agreste de Pernambuco.


 Região é mais procurada para comemorações da Semana Santa.


 A partir desta sexta-feira (22), a Operação Lei Seca vai intensificar a fiscalização nas principais rodovias federais que cortam Pernambuco e dão acesso ao Agreste, devido às festividades da Semana Santa. 
 Até o Domingo de Páscoa (31/03), as blitze serão montadas em locais e horários diferenciados, tendo como base os municípios onde acontecem as principais festas, encenações e espetáculos da Paixão de Cristo no interior.
  De acordo com o tenente-coronel André Cavalcanti, coordenador-executivo da Operação Lei Seca, o objetivo das blitze não é apenas fiscalizar. "Gostamos de chamar de Operações de Conscientização, porque queremos fazer o condutor entender que não pode misturar álcool e direção", afirma Cavalcanti. 
 Ao todo, serão montados 90 pontos de bloqueio, mantendo a parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciada no carnaval deste ano.
 Também estarão presentes nas blitze duas equipes educativas, compostas por três portadores de deficiência e dois apoiadores, orientando os motoristas e passageiros dos veículos a seguir viagem de forma segura. 
 "As pessoas com deficiência são vítimas de acidentes de trânsito e vão ajudar na parte da educação e conscientização", explica André Cavalcanti. A expectativa é que a operação aborde cerca de 150 veículos por blitz.
 No interior, as cidades que vão receber as equipes são Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Vitória de Santo Antão. Na Região Metropolitana, os postos serão montados em Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Goiana. 
 "Não será só no Agreste, onde sabemos que o fluxo de veículos aumenta muito. Também estaremos no litoral pernambucano, em Itamaracá, Porto de Galinhas, entre outras praias", diz o tenente-coronel.
 No total, serão nove equipes e uma frota de nove vans informatizadas, nove guinchos, quatro motos e nove carros de polícia, utilizados por 218 profissionais da SES, Detran, PM e PRF.
Do: G1/PE.

Discussão de trânsito quase acaba em tragédia.


 Alexandre dos Santos foi detido pela população, que começou a linchar o suspeito.


 Uma discussão de trânsito quase terminou em tragédia na noite deste domingo (24). Tudo começou na rua Abatia, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife, quando o motorista de um Renaut Clio não gostou de ser ultrapassado por uma van. 
 De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, Alexandre Rodrigues dos Santos, de 32 anos, partiu para a briga e chegou a agredir a esposa do motorista da van.
Expedito Lima/Folha de Pernambuco.
Suspeito ainda tentou atropelar com um caminhão algumas pessoas que estavam na localidade.
 Segundo informações de testemunhas, Alexandre saiu do local e voltou minutos depois com um caminhão que colocou por cima de algumas pessoas que estavam na localidade. 

 Em seguida o suspeito pegou um facão e foi para cima da vítima. A população reagiu e começou a espancar Alexandre, que só não foi linchado por causa da intervenção da polícia. 

 Na van, além do casal estavam duas crianças – uma de apenas seis meses e outra de 10 anos filhas das vítimas.


 O caso foi parar no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde o suspeito foi autuado em flagrante. 
 Após prestar esclarecimento ao delegado de plantão, Alexandre Rodrigues dos Santos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. 
 Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde permanecerá à disposição da justiça de Pernambuco.
Da: Folha Pe.