terça-feira, 22 de julho de 2014

Gestores de Itapissuma participam de curso de educação ambiental.


  Até a próxima sexta-feira (25), a Unidade de Educação Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em ação conjunta com os técnicos da Área de Proteção Ambiental (Apa) de Santa Cruz, realiza o curso de educação ambiental para gestão de unidade de conservação, em Itapissuma, no auditório do Centro Comercial Jaime Ferreira do Rego.

  A capacitação é voltada para a formação de agentes multiplicadores dos municípios de Itapissuma, Goiana e Itamaracá, que formam a APA de Santa Cruz, e inclui conceitos ambientais, estudos e discussões sobre a unidade de uso sustentável, o processo de ocupação do solo, preservação de paisagens notáveis e sobre a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

 Outros cursos de Educação Ambiental deverão acontecer, data não definida, nos municípios de Goiana e Itamaracá.

Do: DP.

Abreu e Lima promove ação "Nenhuma Pernambucana sem Documento".

  Mulheres vão aprender sobre a importância de ter a

 documentação.


  Mulheres do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), podem participar nos dias 21, 22 e 23 de julho do programa "Nenhuma Pernambucana sem Documento". A ação vai capacitar e conscientizar as participantes sobre a importância de ter os documentos pessoais. A ação será realizada no auditório da escola municipal professor Francisco Barros, das 14h às 18h, no Centro do município. 

  Durante os dois primeiros dias, as mulheres vão participar de palestras para entender a importância de possuir documentos e reflexões sobre a igualdade de gênero. 

 Na programação, as participantes vão elaborar um painel com propostas que serão apresentadas posteriormente às autoridades municipais durante seminário de encerramento das atividades. Cada mulher receberá um certificado de participação. 

  A segunda etapa da campanha está marcada para começar no mês de setembro e se baseia na emissão de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho e Previdência Social. A campanha é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Do: JC Online.