sábado, 7 de março de 2015

Delegado faz balanço sobre segurança na ilha.



 Dr Evaristo Ferreira Neto, (titular) da 30ª Circunscrição, Delegacia e Polícia Civil, localizada na Avenida João Pessoa Guerra, (centro), bairro do Pilar na ilha de Itamaracá/PE., fez um balanço dos dois últimos anos do seu trabalho policial na ilha, e com especialidade nos carnavais de 2014 e do ano de 2015 respectivamente. Salientamos que neste período o fluxo de pessoas na cidade aumenta consideravelmente. 

  Contudo, em 2014 foram registrados sete furtos e nove assaltos e nenhum homicídio, em 2015, três furtos, dois roubos e nenhuma tentativa contra a vida. Este percentual nos coloca entre as cidades do estado que não registrou nenhuma ocorrência de crime de morte e isto é um resultado excelente, tendo em vista que a cidade recebeu cerca de 700 mil pessoal durante as ferias e nos festejos de momo. Realizamos um trabalho excepcional com relação a proteção as pessoas. Conseguimos cumprir as determinações acordadas pelas partes envolvidas na realização do carnaval da ilha de Itamaracá. 

  As polícias Civil e Militar, Prefeitura e Ministério Público, através da assinatura do (TAC), Termo de Ajustamento de Conduta, que resultou em criminalidade zero nas festividades carnavalescas. Com efetivo de cinquenta homens da (PM), Polícia Militar, setenta homens da Guarda Municipal e o contingente da Polícia Civil, conseguimos manter a lei e a ordem no município. As agremiações e blocos de rua, desfilaram com segurança, barreiras de fiscalização foram montadas pela PM e a Guarda Municipal em todo polo de animação e a nossa delegacia este de plantão durante todo carnaval e garantimos a paz e a tranquilidade para os foliões. As críticas com relação a segurança que foram postas nas redes sociais por algumas pessoas, aos poucos foi se desmistificando. O que ocorre, é uma sensação de insegurança das pessoas por todo o estado e no pais. ninguém se sente seguro até que se prove o contrário, afirmou.

  Isto é reflexo de uma sociedade a beira do colapso, "disse ele". Rebeliões causadas pela superpopulação carcerária, jovens conflitante com a lei e a impunidade, são fatores preponderantes para esta reação da população.

 Operamos no limite com relação a material humano, isto dificulta o desempenho das ações. Em nosso caso, vale salientar que trabalhamos com doze homens em nossa equipe para dar segurança a aproximadamente vinte e cinco mil habitantes da ilha. Contudo, temos nos esforçado e o resultado aparece. Desmontamos uma facção criminosa que se instalou na cidade disfarçada de entidade não governamental, denominada CANAÃ, sob o pretexto de cuidar de dependentes químicos como pano de fundo, mas que na verdade, atuava como ponto de tráfico de drogas. 

  Vamos intensificar o combate a criminalidade e ao narcotráfico e garantir a paz e a ordem aos moradores da ilha, estamos em segundo lugar no rank das delegacias metropolitanas do estado,em remessa de inquérito policial de autoria desconhecida, encaminhamos cerca de quarenta procedimentos ao judiciário mensalmente, e em particular, tenho um curriculum extenso de serviços prestados a sociedade, e isso me dá a tranquilidade e a segurança de realizar meu trabalho com eficiência. Falo em nome de toda a minha equipe, encerrou Dr. Evaristo.



Da: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário