quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ação itinerante vai regularizar imóveis de mutuários da antiga Cohab.


 Projeto começou em Paulista e segue na cidade até sexta-feira (25).


 Expectativa é entregar cerca de duas mil escrituras em todo o estado.


 Começou nesta segunda (21) e segue até a sexta-feira (25), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o projeto Perpart Itinerante, realizado por meio da Superintendência Imobiliária (SIM) da Pernambuco Participações de Investimentos S/A (Perpart), empresa do governo estadual que administra débitos, créditos, direitos e obrigações da antiga Cohab. 

 O serviço consiste na entrega de escrituras, prestação de informações, atendimento jurídico e captação de documentos para a emissão de novas escrituras a mutuários do órgão extinto.


 O atendimento em Paulista ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Escola Estadual Dantas Barreto, na PE-15, no centro da cidade, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Para Paulista, 314 escrituras já estão prontas. A expectativa da Perpart é que cerca de duas mil escrituras sejam entregues em todo o estado ao longo do ano.

 Ao todo, 43 municípios serão atendidos pelo projeto em 2013. Entre elas, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Bezerros, Belo Jardim, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, Petrolina, Palmares, Abreu e Lima, Gravatá, Caetés, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro, Serra Talhada, Parnamirim, Carpina, Paudalho, Surubim, Limoeiro, Tracunhaém, Bom Jardim, Glória do Goitá, Machados, Garanhuns, Canhotinho, São Lourenço da Mata, Arcoverde, Pesqueira e Agrestina.

 O cidadão que der entrada na escritura, segundo a SIM, receberá o documento em até 15 dias. Para fazer a solicitação, os mutuários devem levar à sede da empresa as originais e as cópias da identidade, do CPF, da certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), além da documentação do imóvel, que é o carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração. Outros documentos poderão ser solicitados de acordo com a peculiaridade de cada caso.

A Perpart fica na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, no Recife, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE). O horário de atendimento imobiliário é de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 12h. Outras informações pelo telefone (81) 3184.5000.

Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário