segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pernambucana Bruna representará o Brasil no Mundial do Peru.


 Para o primeiro dia da competição está agendada a Jeep Long Distance, num percurso de 24Km dentro da baía de Paracas.


 Pernambuco estará no Campeonato Mundial de Windsurf que será entre os dias 17 e 22 de dezembro, em Paracas, no Peru. A representante do estado será a velejadora Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá/TopFit, que disputará pela classe Formula Experience. 

 Bruna já tinha desistido de concorrer o Mundial, por falta de patrocínio para a viagem apesar de várias tentativas em busca de apoio financeiro junto ao governo do estado e entidades privadas.

 Porém, para sua surpresa, quando enviou a mensagem ao Peru dizendo que não poderia ir por falta de apoio financeiro, a organização do campeonato se sensibilizou com o fato de uma das maiores estrelas da classe Formula Experience não poder ir ao Mundial e mandou as passagens para ela.

 Os windsurfistas peruanos se destacam na classe, a peruana Carolina Bultrich já foi campeã mundial em 2010 e o peruano Nicolas Scherier já conquistou o título máximo por 3 vezes. O Brasil, contudo, está bem representado com a pernambucana Bruna Martinelli, Tricampeã Sul-Americana, certamente uma das favoritas ao título mundial, e o paulista Paulo dos Reis, também atual Campeão Sul-Americano.

 A raia de Paracas é bem tradicional no iatismo peruano e já foi sede do campeonato sul-americano de 2010. As condições de vento esperadas são entre 10 e 25 nós, temperatura média de 24o C e temperatura da água entre 20e 22o C, condições excelentes para as regatas. 

 Paracas é uma baía com águas tranquilas e é uma reserva ambiental totalmente preservada. Local de treinamento e de várias competições locais, sem dúvida será um desafio a mais para os estrangeiros dos vários países participantes superar os atletas peruanos na sua raia.

 Para o primeiro dia da competição está agendada a Jeep Long Distance, num percurso de 24Km dentro da baía de Paracas. A maratona continua nos quatro dias seguintes, com a programação de fazer mais 15 regatas para definir a melhor e o melhor velejadores do mundo da classe Formula Experiene One Design.

Do: Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário