quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Padaria Gourmet em Igarassu deve seu sucesso à Feira do Empreendedor.

Estimular o empreendedorismo. Esse é um dos objetivos da Feira do Empreendedor, que acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Promovido pelo Sebrae, o evento oferece palestras, seminários, oficinas e cursos de capacitação para quem deseja abrir o primeiro negócio ou ampliar o que já está dando certo. Para quem procura ajuda, o resultado é positivo. Prova disso são os acúmulos de sucesso da Campo Fertile Padaria Gourmet, que segue as dicas oferecidas na feira há dez anos. 

A Campo Fertile existe desde 2000, mas funciona há oito anos no município de Igarassu, Litoral Norte do Estado. Aberto seu negócio, o proprietário da padaria, Marcos Gugel, decidiu procurar ajuda na Feira do Empreendedor de 2002 para guiar da melhor maneira sua empresa. Os serviços utilizados pelo empreendedor na feira foram cursos de capacitação, orientação para financiamento e criação da sua logomarca. “Sem a ajuda do Sebrae eu não teria obtido informações importantíssimas para a minha empresa”, afirma Gugel.

A partir das orientações e cooperações do Sebrae, a Campo Fertile só acumula conquistas. Em 2007, ganhou o Selo Ouro de Qualidade pelo Propan/Sebrae; em 2009, levou dois prêmios na 3ª Copa Bunge de Panificação: o primeiro lugar, na categoria panificação, com o  Pão de Batata com filé de siri e o terceiro lugar, na categoria confeitaria,   com o bolo Delícia de Igarassu; em 2011, ficou entre as 100 melhores padarias do Nordeste, eleitas pela Revista Brasileira de Panificação; também conquistou o Prêmio MPE 2011, com destaque em inovação e responsabilidade social. 

Com originalidade e cuidado na elaboração de cada receita, a Campo Fertile oferece mais de 20 tipos de pães artesanais, 20 opções de tortas, 30 tipos de biscoitos finos, mais de 20 salgados e 50 bolachas diferentes. Para este ano, a padaria pretende oferecer tapiocas e crepes e investir em receitas que remetam à época colonial do município, detentor de um rico patrimônio religioso e cultural.

Para 2013, a meta é exportar seus produtos para o continente africano, iniciar as vendas online a partir de seu site, que está em construção, já visando a Copa do Mundo de 2014. A padaria também pretende se tornar a primeira indústria de panificação do Norte/Nordeste a fabricar cerveja artesanal com sabor exclusivo. 

“Através do Sebrae nos qualificamos, até adquirimos crédito em banco. O Sebrae nos abriu as portas para o mercado e para o mundo dos negócios. Hoje podemos dizer que somos empresários de sucesso graças às orientações que tivemos. Por isso, afirmo que a feira é uma oportunidade de nós, empresários, nos atualizarmos. Este evento é de grande importância para mostrar os primeiros passos que o pequeno empreendedor deve seguir”, conclui Gugel. 


Da: Dayane Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário