Foi preso, na noite desta quarta-feira (17), em uma ação articulada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (GOE), no bairro da Cidade Tabajara, em Olinda, o ex- comissário Eduardo Moura Mendes, de 50 anos, acusado de alvejar, com cinco tiros, a professora Izaelma Cavalcante Tavares, de 36 anos, em dezembro de 2011.
O crime aconteceu no Bairro Novo, em Olinda, onde Eduardo teria agredido a vítima, após uma forte discussão, por não aceitar o fim de um relacionamento amoroso. Após a ação, o suspeito fugiu levando o filho do casal, de apenas 5 anos. A criança permaneceu desaparecida até o mês de março deste ano, quando foi localizada na casa da avó, em meio a várias informações desencontradas.
Em desfavor do policial existia um mandado de prisão expedido e ele permaneceu sendo procurado desde a época do crime. Eduardo Moura foi localizado na residência da ex-sogra, onde o seu filho mora com parentes.
O suspeito presta depoimento na sede do GOE, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife e, após os devidos procedimentos, incluindo um exame traumatológico, junto ao IML, pode seguir, ainda hoje, para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Da: Folha PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário