Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, o governador Eduardo Campos, entregou nessa terça-feira (16), no Centro de Convenções, em Olinda, 227 viaturas dessas, 20 Nissan Frontier 4x2 que irão reforçar a frota do Estado. Os demais veículos dentre motos, Pálios e Paratis foram para substituir os veículos que estavam em circulação há dois anos - conforme determina a cláusula contratual de locação.
Além das viaturas o governador criou através de Decreto 44 novos cargos comissionados para diretores, gestores, coordenadores e assessores para o Corpo de Bombeiros, Policiais Civis, Militar e Científica. O objetivo da criação dos novos cargos é oferecer maior dinamismo aos trabalhos realizados pelas policiais no Estado. “A criação desses cargos visam inovar a estrutura funcional das policiais e do Corpo de Bombeiros e dar maior dinamismos as ações”, explicou Eduardo Campos.
Além dos 44 novos cargos o governo também criou através da Lei n° 14.787 de 1 de Outubro, 320 gratificações para o Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI. Os investimentos na área de segurança assim como o recomplemtamento do efetivo fazem parte dos preparativos para a Copa 2014. “Pelos nossos estudos a expectativa é de que chegaremos a uma copa de 2014 como um dos estados mais seguros do Brasil”, garante Eduardo.
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, agradeceu mais uma vez o olhar diferenciado que o governador tem tido desde o início da sua gestão para a segurança pública do Estado. “Essas viaturas para o Gati, senhor governador, é de extrema importância - o Gati tem contribuído sobremaneira com a redução da criminalidade pela sua operacionalidade com uma pronta respostas nas áreas críticas”, explicou.
Investimentos - Na locação das viaturas foram investidos R$ 520.460,00 mensal. Desde o início da gestão do governador foram locadas 2.609 viaturas e adquiridas 1.032 novos veículos, inclusive helicópteros.
Foram criados 10 cargos para a Polícia Civil, 17 para a Polícia Militar , 10 para o Corpo de Bombeiros sendo os diretores das áreas Metropolitana, Interior I e II e Especializado. A polícia Científico ganhou 07 cargos de gerentes técnicos para os instituto de Medicina Legal, Tavares Buril e de Criminalística. Também foi criado o cargo de gestor do Laboratório de DNA, que estará funcionando provisoriamente no próximo mês no bairro de Prazeres, na área do 6° Batalhão.
Dentre os nomeados estão: o Delegado Luiz Andrey , da Polícia Civil, assumindo o cargo de Diretor Integrado Metropolitano. Da Polícia Militar de Pernambuco - Coronel Paulo Cabral, como Diretor Integrado Metropolitano. O Corpo de Bombeiros Militar - o Coronel Daniel Ferreira assumindo o cargo de Diretor Integrado Metropolitano e a Polícia Científica, para o IML – Médica Legista Joyse Breenzinckr no cargo de Gerente Técnico do Instituto de Medicina Legal e a Perita Criminal Sandra Santos, no cargo de Gestora do Laboratório de Perícia e Pesquisa em Genética Forense.
Participaram da solenidade o Secretário Executivo da SDS Alessandro Carvalho, o Secretário de Gestão Integrada, Alciomar Goersch, os comandantes da PM coronel Luis Aureliano, do Corpo de Bombeiros coronel Casa Nova, o chefe da Polícia Civil Osvaldo Morais, dentre outras autoridades civis e militares.
Da:SDS/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário