quarta-feira, 26 de março de 2014

Mais incentivo para o turismo de Itamaracá.


  A Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Turismo do município assinou na última terça, dia 25, o Pacto Metropolitano do Turismo, onde a ilha de Itamaracá fará promoção conjunta com Recife. O Pacto Metropolitano servirá para elevar a potencialidade turística, ampliar e diversificar os mercados, potencializar o número de turistas para explorar os destinos, direcionar o consumo das atratividades de cada um dos municípios. Será um convênio de cooperação técnica, entre as 14 prefeituras da RMR, para ajudar a desenvolver o turismo de forma unificada. 

  Para desenvolver a atividade turística de forma unificada, o Pacto Metropolitano de Turismo possui alguns objetivos: a formalização de parcerias técnicas para ampliar a demanda turística; a criação de uma região turística do Grande Recife de forma estruturada, gerando novas oportunidades para os municípios; a ampliação da oferta turística, diversificando a segmentação; a formatação de novos produtos e a criação de roteiros e atividades integradas.

 Todo o material de divulgação poderá ser trabalhado em conjunto, uma cidade pode complementar a outra, através do ecoturismo, turismo náutico, de sol e praia, religioso, de aventura, cultural, rural, ou de pesca. Também poderá ser criados projetos de qualificação dos profissionais do setor e desenvolver ações de sensibilização turística envolvendo toda a população da RMR.

  De acordo com dados do IBGE, a Região Metropolitana do Recife, composta por 14 municípios, é a 6ª mais populosa do Brasil, com 3.743.854 habitantes. Os 14 municípios são: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma.

Da: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário