quarta-feira, 26 de março de 2014

Presos mais dois líderes de quadrilha com atuação em Paulista.

Grupo é suspeito de 20 homicídios em Paulista.


Parte da quadrilha já havia sido presa na semana passada.


  A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta quarta-feira (26), a prisão de dois homens suspeitos atuar como lideranças de três facções da quadrilha desarticulada na semana passada, durante a Operação Ciranda. Segundo a investigação, o grupo teria cometido 20 homicídios em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para manter controle do tráfico de drogas da área.

   As prisões foram realizadas em Paulista, na terça-feira (26). Um dos suspeito é filho de um dos chefes da quadrilha, que já se encontra preso. O outro atuava com uma espécie de líder de segurança, protegendo a área controlada pelo grupo.

   A quadrilha também é suspeita de praticar comércio ilegal de armas e associação para o tráfico. As investigações da operação tiveram início em abril de 2013 e duraram 11 meses. De acordo com o delegado João Paulo de Andrade, foram feitas 21 prisões até o momento.
Operação
   Durante a Operação Ciranda, nove mandados de prisão preventiva foram expedidos para pessoas que já se encontravam no sistema penal. Foram apreendidos quatro revólveres, munição, 8,2 kg de maconha, 50 g de crack, celulares, R$ 1.681 em dinheiro, documentos, um carro e uma moto.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/03/presos-mais-dois-lideres-de-quadrilha-com-atuacao-em-paulista-pe.html

Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário