sábado, 12 de janeiro de 2013

Essa é a Ilha que o povo quer?



Lixo, sujeira e entulho tem sido a marca dos primeiros dias
do novo governo. (Foto no Lixão dos Quatro Cantos)


 Lixo, entulho e sujeira: esse tem sido o cenário da Ilha de Itamaracá nos últimos dias. Esquinas, portas de casas, terrenos baldios e vias publicas em vários trechos de vias publicas, estão sendo tomadas pelo o acumulo de lixo não recolhido pela a Prefeitura da Ilha. 

 Entre os moradores, só há reclamações e descontentamentos pelo o descaso da atual administração com o caso, a exemplo do pedreiro M.A.S de 34 anos, morador do bairro Quatro Cantos, que tem a esquina da sua casa tomada por lixo e galhos de árvores de toda rua: "Eu trabalho duro a semana toda e chego em caso e vejo isso! Muito lixo, fedor e moscas, que incomoda toda a minha família. É uma realidade insuportável. 

 Com o outro Prefeito a situação era diferente e esse Prefeito disse que ia ser diferente e não tá fazendo nada diferente [...]", afirmou. Já a dona de casa L.P.C de 43 anos, moradora do Rio Âmbar, afirmou estar indignada com a situação: "A gente até sabe que tem pouco tempo que esse novo Prefeito entrou, mas já era pra ele ter feito alguma coisa. A gente só vê os garis lá no Pilar, mas aqui só tem lixo e mosca. A gente não aguenta mais", falou a dona de casa, que afirmou ter votado no novo Prefeito Paulo Batista (PTB).

 O povo está desesperado com a situação calamitosa da limpeza urbana da Ilha, chegando ao ponto de sair tocando fogo nos montes monumentais de lixo que tem tomado conta da cidade, para acabar com o lixo e afastar os insetos e roedores de suas casas. Isso só comprova que os anseios do povo são maiores que as ações que estão sendo propostas por essa nova gestão. 

 De fato, estamos nos primeiros dias deste governo, que está ainda num processo de "adaptação", mas o povo tem necessidades primárias, que não podem esperar pela a adaptação do Sr. Prefeito e seus Secretários, e definitivamente, a coleta regular e digna do lixo é uma necessidade primordial da população, para que possamos viver com o mínimo de conforte e dignidade. Se no começo o governo está agindo assim em relação a este anseio do povo, imaginem mais a frente?! O povo paga seus impostos e tem direitos, que tem que ser respeitados.

Em meio a tudo isso, nos primeiros passos do Governo Paulo Batista, nos lembramos dos discursos proferidos por ele e seus aliados nos planques, prometendo mudança, dignidade, uma Ilha SEM LIXO... Enfim, que iria fazer a Ilha que o povo quer. Será que é essa a Ilha que o povo quer e sonha? Eu acho que não. Estamos no aguardo. (R. A.)










Do: Pura Política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário