segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Igarassu: Prefeitura refuta denúncia sobre descaso na educação.

 A assessoria de imprensa da Prefeitura de Igarassu enviou nota ao blog em resposta aos fatos divulgados na matéria “Bar vira escola improvisada em Igarassu”. De acordo com o texto, os fatos abordados na nota foram obtidos por pessoas que se passaram por jornalistas da Rede Globo, mas que, ainda segundo a assessoria, na verdade tratam-se de “um grupo de adversários políticos que, de forma desonesta, querem enganar a população e a opinião pública”.

Veja a nota na íntegra:
 Estão sendo investidos R$ 150 mil na reforma e ampliação da Escola Municipal Evangelina Delgado. O local será contemplado com melhoria em toda a sua estrutura física. Além disso, a obra beneficia a unidade escolar com a construção de duas salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, rampas e banheiros com acessibilidade.
 Sobre o local improvisado onde estão sendo realizadas as aulas, a Secretaria explica que na localidade de Três Ladeiras, na Zona Rural, não existe imóvel disponível para abrigar os alunos. Desta forma, em comum acordo com a comunidade, optou em utilizar este espaço visando, sobretudo, não prejudicar o ano letivo dos alunos.
 Ressaltamos que no local funcionava um bar, mas que a Prefeitura exigiu no contrato de aluguel, que ele fosse fechado no período em que estiver acontecendo à obra.
 A previsão de conclusão dos serviços dado pela construtora é de três meses. Sendo assim, em qualquer período que a obra fosse iniciada, seria inevitável não acontecer durante as aulas.
Importante
 A diretora escola é Tereza Cristina.
 Nicéia Cândida, citada na matéria, é diretora-adjunta.
 Segundo ela, as pessoas que a procuraram se apresentaram como integrantes da equipe de reportagem da Rede Globo e que em nenhum momento deu as declarações contidas na matéria.
 Nicéia esclarece que elas foram identificadas e serão processadas, tendo em vista que fazem parte de um grupo de adversários políticos que, de forma desonesta, querem enganar a população e a opinião pública com o intuito de tirar proveito político.
Do: Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário