segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Obras da fábrica da Fiat têm início em Goiana,

 Galpão inicial terá cerca de 2 mil m² para abrigar funcionários da montadora.

Wagner Ramos/Folha de Pernambuco
 Tiveram início oficialmente nesta segunda-feira (17) as obras de implantação da fabrica Fiat no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado. Com cerca de 20 funcionários, o Dia 1 da obra serviu para colocar estacas da cerca que vai delimitar o galpão onde ficará o escritório da montadora durante a implantação do pátio fabril. A estrutura deverá ficar pronta em 90 dias e terá 2,1 mil metros quadrados.

 A estrutura será montada com sapatas (material da cerca), pilares, vigas e telha metálica, com piso em concreto armado e polido. Na parte interna, as paredes serão feitas com divisórias, para que não se perca muito tempo. Após essa montagem, terá início a construção da fábrica e o restante do polo automotivo.

 Durante o pico da construção, a obra deverá contar com 7 mil operários. Contratado para atuar como servente de pedreiro durante a fase inicial, o ex-cortador de cana Charles Ramos da Silva, de 23 anos, tem esperança de ser aproveitado até o fim da construção. “Se a empresa deixar, eu vou ficar até o final. Ruim é ficar parado.

 O bom é trabalhar para ganhar um trocadinho”, comentou. Antes de fazer o curso de capacitação para servente de pedreiro, Charles alternava as profissões de cortador de cana e pescador, para ajudar a manter a casa que tem a mãe e mais três irmãos.

 O escritório que teve a montagem iniciada abrigará funcionários da Fiat, que fiscalizarão o andamento das obras, que será realizada pela Quality. Serão cerca de 100 operários na construção desse primeiro galpão.

Da: Folha PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário