sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Saída de Goiana oferece risco aos motoristas com crateras formadas na pista.


Trecho fica na PE-75, próximo ao matadouro do município.


PE-75, em Goiana, buracos se acumulam
 Na PE-75, no trecho próximo a saída de Goiana para Itambé, a situação é bem delicada. A poucos metros do Matadouro municipal, os motoristas se deparam com uma cratera que toma conta de parte de uma faixa da pista, que é sinuosa, e não há nenhuma sinalização indicativa do perigo.
 Segundo a população, o buraco surgiu depois das enchentes que atingiram aquela região, tanto no ano passado quanto em 2010. Duzentos metros depois, outro buraco, também de grandes proporções, é encontrado, desta vez, na faixa oposta, e logo depois de uma curva, também apenas com uma sinalização improvisada pelos moradores.

 “É imoral um buraco desse perto da pista. É ignorar Goiana e a importância que ela tem”, disse o motorista Laurênio de Souza, de 53 anos, que passa sempre pelo trecho. Relatos de acidentes também fazem parte das queixas.
 “Dois carros já caíram nesse buraco. Isso é uma vergonha. O que se faz com o nosso IPVA?”, questionou o mototaxista Adriano da Silva, de 35 anos. O caminho é utilizado por quem quer seguir para Itambé, Timbaúba e Vicência.

Resposta

 O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou uma equipe de técnicos será enviada ao local para verificar os problemas e tomar as devidas providências. “Como o pavimento desta rodovia está muito desgastado por ter atingido o seu tempo de vida útil. 
 Ele será restaurado nos seus 39,7 quilômetros de extensão, no trecho que vai do entroncamento com a PE-62, em Goiana, até o entroncamento com a PE-82, em Ibiranga, passando por Itambé”, afirmou em nota.
Da: Folha PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário