sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pernambucano de 11 anos é selecionado para o balé Bolshoi.


 Vitor Sadem se muda para Santa Catarina em fevereiro.
Irmão de 15 anos já faz parte do Balé de Viena.




Um pernambucano do Recife foi selecionado, entre 200 candidatos, para participar de uma das maiores escolas de balé do mundo: a do Teatro Bolshoi. 
 Esforço, dedicação e muito treinamento fizeram parte do dia a dia de Vitor Sadem, de apenas 11 anos, para conseguir realizar o sonho. Ele agora parte para a cidade de Joinville, em Santa Catarina, onde funciona a sede do Balé Bolshoi no Brasil.

A dança entrou na vida de Vitor logo cedo – aos quatro anos, ele pediu à mãe para estudar balé, no que foi atendido dois anos depois. O sonho começou a ser realizado. “É uma coisa que me faz feliz e todo mundo fica impressionado’’, contou o bailarino. A inspiração para Vitor estava dentro de casa. O irmão Alexander, de 15 anos, já mora há um ano na Áustria e é dançarino do tradicional Balé de Viena. ''Eu comecei vindo ver os ensaios do meu irmão e queria ser igual a ele”.
Fátima Freitas, a primeira professora de balé de Vitor, diz que viu potencial no menino desde as primeiras aulas. “Eu já tinha um olho bem futurista no Vitor, pela seriedade e pela determinação dele”, disse a professora.

A viagem de Vitor para Santa Catarina já tem data marcada: fevereiro do ano que vem. Dois meses depois, a família toda se muda para lá, porque, afinal, serão oito anos para concluir o curso de formação Bolshoi. 
 “Eu espero que esses oito anos agora sejam muito bons, né? Muita aula, para voltar e ser professor aqui”, contou Vitor. “Ele vai ser um exemplo. Vai levar o nosso nome, de Pernambuco, Nordeste, para o mundo”, concluiu Fátima Freitas.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário