quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mostra da CPRH apresenta resultados e ações previstas de monitoramentos.

 A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza, de hoje até quinta-feira a I Mostra de Projetos de Pesquisas. O evento acontece na sede da agência, no bairro de Casa Forte, para socializar informações sobre monitoramento ambiental.

 Durante a mostra, serão apresentados os primeiros resultados e as ações previstas de monitoramentos nas áreas de gestão costeira, recursos hídricos, produtos químicos perigosos e qualidade do ar, que estão em andamento no Estado. 

 Os projetos incluem coleta de dados, estudo e acompanhamento contínuo e sistemático das condições dos recursos naturais, que permitem subsidiar medidas de planejamento, controle, recuperação, preservação e conservação do meio ambiente.

 O primeiro dia da Mostra traz o projeto Monitoramento Ambiental Participativo da Orla (Mapa Da Orla), desenvolvido na Ilha de Itamaracá, litoral norte do Estado. Na quarta-feira serão apresentados projetos de monitoramento na área de recursos hídricos, abrangendo os reservatórios do Estado e as bacias hidrográficas dos rios Capibaribe e Ipojuca. 

 O último dia  apresenta o projeto de monitoramento da qualidade do ar para o Complexo Industrial e Portuário de Suape e o andamento do mapeamento das áreas de risco de acidentes ambientais com produtos químicos perigosos na Região Metropolitana do Recife. 

Do: Diario de pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário