quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mãe procura filhos levados pelo pai.

 Yohan e Yan saíram com o oficial de Justiça Antônio Galvão no último dia 10 e não voltaram para casa. 

Fotos dos meninos e do pai circulam nas redes sociais.

 (Reprodução/Facebook)


 O desaparecimento de duas crianças há 11 dias deixa os recifenses em alerta. A dona de casa Juliana Accioly, mãe de Yohan, de 6 anos, e Yan, 5, entregou os dois filhos para o pai, o oficial de justiça da Paraíba Antônio Augusto de Brito Guerra Galvão, 35, no último dia 10. 

 O casal é separado há seis anos e o ex-marido tem o direito judicial de ficar com as crianças no final de semana a cada 15 dias. No entanto, os meninos não voltaram para casa. O desespero da mãe com a ausência dos filhos só é proporcional aos compartilhamentos em busca de notícias dos pequenos na rede social Facebook. 

 A investigação policial tem como aliada os olhos da população que, assim como os familiares, divulgam as fotos de Yan e Yohan na web tentando informações sobre o paradeiro dos pequenos.

No desabafo que circula pela internet, a mãe informa que os meninos saíram com o pai no carro dele, um Celta, de cor prata, duas portas, de placas NPR-3244, da Paraíba. Ainda segundo ela, Antônio Augusto abandonou o emprego há três meses e se mudou dos endereços conhecidos pela família, além de não atender os telefones. 
 
 "Peço que me ajudem nesta busca, pois a Justiça no nosso país é lenta e as autoridades exigem milhares de burocracias para prosseguir (calmamente) com as investigações. É uma mãe desesperada que clama", desabafou.

Em busca dos filhos, Juliana Accioly registrou queixa na Delegacia de Boa Viagem e foi encaminhada para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Segundo a polícia, apesar da comoção social que o caso ganhou, não se trata de rapto, sequestro ou mesmo desaparecimento. Os meninos saíram com o próprio pai, que tem o direito de estar com eles, trata-se de uma contravenção penal, o descumprimento da decisão judicial que permitia que ele estivesse com as crianças apenas nos finais de semana. 
 
 O principal suspeito do sumiço responderá em liberdade, se for comprovado que estava com Yan e Yohan, pois não cabe prisão em flagrante nestes casos. O inquérito que investiga o paradeiro das crianças será repassado na tarde desta quarta-feira (21) para a Delegacia de Boa Viagem e o caso ficará sob responsabilidade do delegado Paulo Berenguer.

 As crianças moram com a mãe no bairro de Setúbal, mesmo local em que vivem os pais de Antônio Augusto. Mas os avós informaram não ter notícias do filho há um mês. As crianças saíram de casa apenas com a roupa do corpo e chinelos. Na procura pelos meninos, Juliana Accioly foi para João Pessoa, na Paraíba, onde o pai das crianças vivia e entregou panfletos com a foto dos meninos.

 Quem tiver informações que possam auxiliar na busca pelos meninos pode entrar em contato diretamente com a polícia através do número 190.
 
Do:Pernambuco.com.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário