quarta-feira, 20 de junho de 2012

Promotora participa de palestra com alunos do Curso Jovem Cidadão.

Ontem (19), os alunos participante do Curso Jovem Cidadão, que está sendo realizado com brilhantismo e competência pela Consultora Juana Albuquerque, participaram de uma ilustre palestra com a Promotora de Justiça Dra. Rejane Strider, a fim de esclarecer e conscientizar os jovens sobre direitos e deveres do jovem na sociedade, a função do Ministério Publico e de como a população itamaracaense podem auxiliar a instituição, na luta cotidiana por melhorias para a cidade e para assegurar os direitos do cidadão.

Foram tratados diversos assuntos, sobretudo, a respeito da cidadania e do papel do Ministério Publico na sociedade, da atuação da instituição nas causas de bem comum e ressaltou a importância da participação dos jovens nos processos da sociedade. Ainda foram distribuídos vários encartes e jogos educativos aos jovens, com conteúdo ligado á aos direitos e deveres dos cidadãos. Dra. Rejane também falou sobre a importância da constituição e de conhecer o seu texto e também sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, sobretudo, na Ilha de Itamaracá, um lugar repleto de belezas e riquezas naturais que precisam ser preservadas.

Já a consultora Juana Albuquerque, mentora e instrutora do Projeto Juventude em Ação, mostrou-se satisfeita com o andamento do projeto, que tem dado o que falar: “A nossa juventude precisa ser conscientizada e preparada, não só para o futuro e para as oportunidades que estão surgindo, mais também para conquistar agora, lutar e defender os seus direitos. Temos uma juventude exposta aos riscos da sociedade e dos problemas sociais, e o preparo será a nossa arma para salvar a nossa juventude. Estes jovens estão cada vez mais preparados e capazes para defender os seus posicionamentos e ideais, e é assim que a juventude tem que ser. A sociedade conta com a força do jovem, para construir uma realidade melhor e mais igualitária”, concluiu Juana.

O clima foi descontraído e animado, e serviu para aproximar a juventude da Ilha ao Ministério Publico O Blog PURA POLÍTICA parabeniza Juana Albuquerque, o Coordenador do Curso Donizeti Rocha, o Dra. Rejane e toda a equipe do Ministério Público, pela grande iniciativa que já contribui e contribuirá ainda mais, com a construção de uma Ilha melhor para todos. Parabéns! (R. A)











Do: Pura Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário