quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em Itamaracá, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias tomam posse.




 Moradores da Ilha de Itamaracá ganharam, nesta terça-feira, 19/06, um novo reforço na saúde pública. O prefeito de Itamaracá, Rubem Catunda, juntamente com o secretaria de saúde, Marco Pontes, deu posse a 30(trinta) Agentes Comunitários de Saúde e 04(quatro) de Endemias aprovados no processo seletivo realizado em 2011.
 
 Os novos agentes atuarão na promoção da saúde, no combate e no controle de doenças nas comunidades. Na ocasião o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Ponte, apresentou as inúmeras conquistas alcançadas pela a atual gestão, para melhorar os serviços de saúde na Ilha. "Hoje passamos de 25 (vinte e cinco) agentes comunitários de saúde para 55(cinquenta e cinco) e de 22(vinte e dois) agentes de endemias para 26(vinte e seis), saindo de 48% para 100% de cobertura no município", explicou.

 O concurso público para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combates às Endemias (ACE) ocorreu de acordo com o disposto na Lei Federal nº 11.350/2006, de 05 de outubro de 2006, na Emenda Constitucional nº 51 de 14 de fevereiro de 2006, e na Lei Municipal de nº 1058/2007 de 06 de agosto de 2007.

O processo seletivo foi composto por duas etapas: A primeira contou com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, a segunda etapa se constituiu de um curso de formação inicial, com carga horária de 40 (quarenta) horas de caráter eliminatório, com participação condicionada à classificação obtida na primeira etapa.

 A cerimônia de posse aconteceu, às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de vários representantes do município: o presidente da Câmara Vereadores, Murilo de Souza; o vereador, Paulo Galvão; o vereador, Francisco Wanderley; os Secretários Municipais; as representantes das Associações Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias; Servidores Públicos, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everalda Batista e de Lideranças Comunitárias.

 Durante a solenidade os 34 agentes receberam os materias de trabalho e assinaram o termo de posse. 
 Da: Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário