domingo, 30 de março de 2014

Parte de teto cai em cima de macas no Hospital da Restauração.

Acidente ocorreu no quinto andar, no início da tarde deste sábado.
De acordo com o HR, ninguém ficou ferido.


Teto de gesso desabou no HR, no Recife (Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
Teto de gesso desabou no HR, no Recife
(Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
 Parte do teto de uma das enfermarias do quinto andar do Hospital da Restauração (HR), no Recife, caiu sobre duas macas, durante a tarde deste sábado (29). De acordo com a unidade de saúde, após uma vistoria de engenheiros, infiltrações foram identificadas como a possível causa do acidente. Ninguém ficou ferido, segundo o HR.

   Testemunhas que estavam no local contaram que a queda ocorreu por volta das 14h. “Muita gente ficou nervosa, porque o barulho foi muito alto. Primeiro, caiu uma vez, sobre os pacientes e, depois, teve uma segunda [queda], quando a área já estava isolada”, contou Maria Pereira da Silva, mãe de um dos pacientes do HR e que registrou o caso em imagens. Nas fotos, é possível notar o buraco que se formou no forro do teto. Os pedaços do gesso se encontravam em cima das camas e também espalhados pelo chão.

Destroços eram vistos no chão e nas macas. (Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
Destroços eram vistos no chão e nas macas
(Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
  O diretor do HR, Miguel Arcanjo, informou que os pacientes foram realocados em outras alas. Por volta das 16h, entretanto, eles começaram a voltar para a sala, já que não havia mais riscos. “Os engenheiros realizaram a vistoria e foi confirmado que não havia perigo, então a sala está sendo reocupada no quinta andar. Os outros locais também serão vistoriados para ver se não há mais riscos”, comentou.

  A previsão é de que as obras para consertar o teto comecem na segunda-feira (31).

Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário