terça-feira, 18 de novembro de 2014

Litoral de Pernambuco recebe projeto Verão Ambiental.


  O litoral de Pernambuco está recebendo, dede o ia 11 de novembro, a 5ª edição projeto Verão Ambiental: Esta é nossa praia! As atividades foram iniciadas no litoral sul e chegaram em Itapissuma, no litoral norte, capacitando para o desenvolvimento de ações em educação ambiental nos municípios costeiros.


  O trabalho é feito anulamente pela equipe de Educação Ambiental (UEAM) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH),com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação das áreas litorâneas, sobretudo no período de veraneio.



  As ações começaram no município de Barreiros em encontro com os alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Augusto de Noronha Filho, onde 78 alunos do 2° ano do ensino médio participaram de um vídeo-debate seguido de uma oficina de leitura onde foram trabalhadas as cartilhas do projeto Verão Ambiental. Na oportunidade, os estudantes puderam discutir as problemáticas ambientais das zonas costeiras trabalhadas no projeto.



  Em Rio Formoso, também no litoral sul do estado, 68 alunos do 1° ano do ensino médio da Escola de Referência em Ensino Médio Wilson de Andrade Barreto, refletiram, no dia 13 de novembro, sobre a importância de exercerem o papel de cidadãos contribuindo no processo da gestão ambiental do município com foco na minimização de problemas ambientais. Neste mesmo dia, em Itapissuma, litoral norte pernambucano, sessenta alunos da Escola Zélia Maria, participaram da capacitação promovida pela UEAM.



  A equipe também visitou o município de Sirinhaém, onde o projeto foi trabalhado com 56 alunos do 3° ano do ensino médio da Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Eurico Chaves. Na ocasião, foram destacadas as problemáticas ambientais das zonas costeiras trabalhadas no projeto.



  Os municípios de Goiana e Tamandaré também serão alvo das ações do projeto que atenderá, duas Unidades de Conservação Estaduais: a APA de Guadalupe, no litoral norte e APA de Santa Cruz, no litoral sul.

Do: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário