Após a divulgação em uma rede social da pesquisa Datafolha de intenções de voto para a Presidência da República, separado por região do Brasil, reações preconceituosas de internautas que avaliaram os resultados tomaram os comentários.
Moradores do Sudeste, Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste trocaram agressões, acusando uns aos outros de não saber escolher o candidato “correto”.
A pesquisa apontou vitória de Dilma Rousseff (PT) em três das cinco regiões brasileiras: Sul com 36% das intenções de voto, Nordeste com 55% e Norte com 49%. Na região Sudeste, ela empata com a candidata do PSB, Marina Silva, com 31%. Marina lidera a pesquisa na região Centro-Oeste, com 31%, mas está tecnicamente empatada com a candidata petista, que está com 30% das intenções.
A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos. Ela foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro, com 11.474 entrevistas, em 402 cidades do país.
Alguns comentários usaram palavras de baixo calão. Outros dizem que o Nordeste é um “câncer” para o país e acusam a região pelo baixo desenvolvimento do Brasil.
As respostas tiveram mais agressões. O internauta Nully Nunes postou: “Estranho a Dilma ganhar no sul… As pessoas lá se diz tão inteligentes”.
Do: pesqueira em Foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário