Paralisação foi decidida após assembleia, nesta sexta (25).
Na manhã desta sexta-feira (25), os servidores do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, decretaram greve por tempo indeterminado. Após assembleia, os profissionais rejeitaram a contraproposta de 5,62% de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura. De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação será oficialmente deflagrada na próxima quarta (30).
Desde o mês de março, o diálogo em busca de um acordo entre os servidores e a gestão municipal vem sendo mantido através de constantes reuniões e protestos. Os trabalhadores pedem 30% de reposição salarial para todos os servidores, pagamento do FGTS dos celetistas, manutenção dos pagamentos dos quinquênios, licença-prêmio e de estabilidade financeira.
Com a paralisação, são atingidas diversas áreas do serviço público de Paulista: hospitais, trânsito, limpeza urbana, segurança, escolas e obras infraestruturais. Os servidores aguardam, até a quarta-feira (30), um novo posicionamento da Prefeitura. “Trabalhar nesses locais é enfrentar problemas quase que diariamente, devido à falta de estrutura física, recursos humanos, insumos e equipamentos”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Genivaldo Ribeiro, ao se referir às condições de trabalho em locais como postos de saúde e escolas.
Do: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário