sábado, 26 de abril de 2014

Livro inspirado nas heroínas de Tejucupapo será distribuído no Estado.

  Publicação aborda temáticas relacionadas ao universo feminino de adolescentes.


Divulgação
Livro narra aventura de um grupo de cinco meninas
  Entre os dias 5 e 9 de maio, a dramaturga, diretora e atriz, Luciana Lyra, irá percorrer os municípios de Recife, Olinda, Igarassu, Itamaracá e Goiana para distribuir unidades do seu livro “De como meninas guerreiras contaram heroínas”, que aborda temáticas relacionadas ao universo feminino de mulheres adolescentes, em bibliotecas e escolas públicas da cidade. Além da distribuição dos exemplares, palestras e oficinas de texto e ilustração também serão realizadas com o público feminino das cidades. Lançada em 2011, a publicação é inspirada em histórias das heroínas da cidade de Tejucupapo.


   Menstruação, gravidez, casamento, filhos e trabalho são alguns dos temas presentes no livro e que irão integrar as atividades nos municípios. A cantora Alessandra Leão, a ilustradora Vânia Medeiros e a atriz Karla Martins irão acompanhar a autora de “De como meninas guerreiras contaram heroínas” e auxiliar nas atividades que serão realizadas nos municípios.
 A história da publicação narra à aventura de um grupo de cinco meninas que, ao ensaiarem para uma peça teatral sobre guerreiras, descobrem elementos sobre seus antepassados e se tornam, através de uma jornada cênica, jovens heroínas.
 “De como meninas guerreiras contaram heroínas” foi publicado através de recursos provenientes da Bolsa de Criação Literária da Funarte (MinC) e de um prêmio concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProaC), entre 2009 e 2010.
Da: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário