sábado, 18 de janeiro de 2014

Tribunal de Contas do Estado encontra irregularidades na contratação da Empresa de limpeza urbana, em Igarassu.


  O Prefeito precisou assinar com o TCE um Termo de Ajuste de Gestão e agora precisará cumprir algumas exigências.


 Segundo inúmeras reclamações de moradores, a Cidade de Igarassu vive um de seus piores momentos quando o assunto é limpeza urbana. Moradores, bem como vereadores da oposição, dizem e mostram nas redes sociais de internet, as ruas e avenidas repletas de lixo, entulhos e mato por toda parte. Dessa forma, o que se comenta é que o serviço de coleta de lixo contratado pela Prefeitura é ineficiente.
No entanto, o que os moradores não sabiam, é que além de ineficiente, como assim consideram, a Empresa responsável pela limpeza da Cidade, foi contratada pelo Poder Público Municipal no início do ano com irregularidades no processo de contratação.
O fato foi observado numa auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). E como resultado, o Prefeito teve que assinar um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) com o TCE, onde a Prefeitura terá que cumprir algumas exigências, a fim de se fazer o processo licitatório de contratação de empresa prestadora de serviços de limpeza urbana de forma correta.

De acordo com a auditoria feita pelo Tribunal de Contas, foram identificadas as seguintes irregularidades: insuficiência dos elementos apresentados a título de projeto básico, indícios de superestimativa nos preços licitados e ausência de competitividade no certame.
Segundo o Conselheiro Dirceu Rodolfo, relator das contas do Município de Igarassu no presente exercício, “é dever da autoridade competente zelar pela fiel observância das normas e princípios regedores da atuação da Administração Pública na seara das licitações e contratos administrativos”.
No link http://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/noticias-tce/245-2013/dezembro/1950-tce-assina-tag-s-com-os-prefeitos-de-igarassu-e-de-tamandare, os leitores terão acesso às cláusulas do TAG, em que a Prefeitura terá que cumprir.
Do: Jornal PE da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário