Principal atração do município, o mercado foi totalmente revitalizado e promete atrair mais turistas interessados em degustar o tradicional prato de frutos do mar.
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
O principal ponto turístico
de Itapissuma está de cara nova. É que o mercado público onde a famosa
caldeirada é comercializada foi revitalizado. Agora, o prato típico é
vendido em boxes padronizados e os visitantes degustam a iguaria com uma
vista privilegiada do Rio Itapissuma e da Ilha de Itamaracá. O espaço
ainda ganhou novos quiosques para a venda de peixes, um galpão para a
prática de atividades culturais e uma praça com brinquedos. A novidade
animou comerciantes e turistas e deve transformar o local em polo
gastronômico.
A ideia foi da Secretaria Estadual de Turismo, que viabilizou a requalificação com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Na beira da rodovia que vai a Itamaracá, o mercado de Itapissuma chama a atenção de quem passa e é parada quase certa de quem segue para a ilha. "O mercado é a principal atração da cidade e, agora, que está mais limpo e bonito, vai atrair mais turistas. Eu mesmo sempre paro aqui quando vou para Itamaracá", confessou o comerciante Rodrigo Uchoa, 37 anos, enquanto comia a caldeirada.
As obras de revitalização começaram no início deste ano e custaram aproximadamente R$ 1,8 milhão. Os serviços acabaram no mês passado e agradaram quem trabalha e frequenta o espaço. "O mercado precisava dessa reforma, estava feio. Cada box era de um jeito e as paredes estavam sujas, com infiltrações. Agora está bonito e agradável. Espero que atraia cada vez mais turistas", torce a cozinheira Sônia Gomes, 55.
Do: JC Online.
A ideia foi da Secretaria Estadual de Turismo, que viabilizou a requalificação com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Na beira da rodovia que vai a Itamaracá, o mercado de Itapissuma chama a atenção de quem passa e é parada quase certa de quem segue para a ilha. "O mercado é a principal atração da cidade e, agora, que está mais limpo e bonito, vai atrair mais turistas. Eu mesmo sempre paro aqui quando vou para Itamaracá", confessou o comerciante Rodrigo Uchoa, 37 anos, enquanto comia a caldeirada.
As obras de revitalização começaram no início deste ano e custaram aproximadamente R$ 1,8 milhão. Os serviços acabaram no mês passado e agradaram quem trabalha e frequenta o espaço. "O mercado precisava dessa reforma, estava feio. Cada box era de um jeito e as paredes estavam sujas, com infiltrações. Agora está bonito e agradável. Espero que atraia cada vez mais turistas", torce a cozinheira Sônia Gomes, 55.
Do: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário