terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Caldeirada agora em boxes padronizados.

 Principal atração do município, o mercado foi totalmente revitalizado e promete atrair mais turistas interessados em degustar o tradicional prato de frutos do mar.

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

  O principal ponto turístico de Itapissuma está de cara nova. É que o mercado público onde a famosa caldeirada é comercializada foi revitalizado. Agora, o prato típico é vendido em boxes padronizados e os visitantes degustam a iguaria com uma vista privilegiada do Rio Itapissuma e da Ilha de Itamaracá. O espaço ainda ganhou novos quiosques para a venda de peixes, um galpão para a prática de atividades culturais e uma praça com brinquedos. A novidade animou comerciantes e turistas e deve transformar o local em polo gastronômico.

  A ideia foi da Secretaria Estadual de Turismo, que viabilizou a requalificação com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Na beira da rodovia que vai a Itamaracá, o mercado de Itapissuma chama a atenção de quem passa e é parada quase certa de quem segue para a ilha. "O mercado é a principal atração da cidade e, agora, que está mais limpo e bonito, vai atrair mais turistas. Eu mesmo sempre paro aqui quando vou para Itamaracá", confessou o comerciante Rodrigo Uchoa, 37 anos, enquanto comia a caldeirada.

  As obras de revitalização começaram no início deste ano e custaram aproximadamente R$ 1,8 milhão. Os serviços acabaram no mês passado e agradaram quem trabalha e frequenta o espaço. "O mercado precisava dessa reforma, estava feio. Cada box era de um jeito e as paredes estavam sujas, com infiltrações. Agora está bonito e agradável. Espero que atraia cada vez mais turistas", torce a cozinheira Sônia Gomes, 55.


Do: JC Online.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário