sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ponte de Itamaracá tem trechos sem parapeito e com piso afundado.

 Prefeitura diz que recuperação está prevista em programa turístico.

 Ferragem está exposta em vários trechos, oferecendo riscos a pedestres.


 Os pedestres que utilizam a ponte Presidente Getúlio Vargas para ir ou voltar da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, estão em perigo. O piso cedeu em uma parte da ponte e em várias áreas o parapeito desabou, colocando em risco quem passa no local a pé. A ferragem está exposta em vários trechos.
   O Secretário Estadual de Turismo, Alberto Feitosa, afirmou que a recuperação do local é uma prioridade para o governo. Ela está incluída em um projeto do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste, que irá requalificar 18 quilômetros da PE-35, no trecho entre a BR-101, em Igarassu, passando por Itapissuma e indo até Itamaracá. Segundo Feitosa, o projeto completo está arcado em R$ 13 milhões e tem prazo de execução de um ano.
  Enquanto as obras não começam, os pedestres continuam se arriscando para ir ou voltar do continente. "Pode cair uma pessoa ali e morrer, pois vai bater a cabeça no cimento e se afogar no rio. É uma ponte relativamente nova e já está assim", avisou o marinheiro Oberdan Gomes, que utiliza a ponte regularmente.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário