quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ex-policial de PE é preso junto com quadrilha suspeita de estelionato.

Com o grupo, polícia recolheu documentos falsos e formulários em branco.
Inquérito também apura se houve fraude contra a Previdência Social.


Quadrilha de estelionatários é presa na Delegacia de Boa Viagem (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Polícia recolheu RGs, cartões, carteiras de habilitação,
formulários, atestados médicos e carimbos
(Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)
  Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (06), na cidade de Paulista, no Grande Recife, por suspeita de envolvimento em um esquema de falsificação de documentos. Com eles a polícia apreendeu diversos itens que serão analisados no inquérito - identidades falsificadas, formulários para identidades ainda em branco, carteiras de trabalho, cartões de crédito, atestados médicos e carimbos. Um ex-policial civil faz parte do grupo, conforme informou o delegado Erivaldo Guerra.
  A captura foi feita pela equipe da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital, que investigava uma denúncia de extorsão e chegou a uma mulher de 38 anos que, descobriu-se então, fazia parte do grupo. A queixa inicial foi prestada por um homem que disse estar sendo vítima de extorsão por uma mulher com quem teve um relacionamento extraconjugal. Essa mulher estaria ameaçando mostrar para a esposa dele um vídeo onde os dois apareceriam fazendo sexo. Junto com os policiais, o homem foi à casa da suspeita, que pediu a ele R$ 3 mil para entregar o pen drive onde o suposto vídeo estaria salvo.
  No momento de prendê-la em flagrante pela extorsão, a polícia descobriu que a mulher usava documentos falsos. Questionada sobre isso, a suspeita revelou as atividades e os outros integrantes da quadrilha - três homens de 27, 47 e 58 anos. A Polícia Civil informou que um deles é ex-policial e foi exonerado em 1993 por envolvimento com crimes. Na casa dele, no bairro do Janga, foi encontrada a maior parte dos itens apreendidos: identidades falsificadas, formulários para identidades ainda em branco, carteiras de trabalho e cartões de crédito.
  Além disso, também foram recolhidos atestados médicos e carimbos que traziam dados atribuídos a servidores e médicos - com nome e número no Conselho Regional de Medicina - que seriam, supostamente, funcionários do Hospital Agamenon Magalhães, localizados no bairro de Casa Amarela, no Recife. Através da assessoria de imprensa, a direção da unidade de saúde informou ao G1 que não foi notificada oficialmente e se coloca à disposição da polícia para os devidos esclarecimentos.
  Os quatro serão indiciados por falsificação de documentos e estelionato. A polícia apura se as carteiras de trabalho e os cartões apreendidos são roubados ou se foram feitos com base em identidades falsas. Há indícios de fraude contra o Instituto Nacional de Seguridade Social, mas essa investigação ainda será aprofundada.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário