segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escolas da Rede Municipal podem parar as atividades.

  Prefeito durante a campanha eleitoral prometeu devolver IMEDIATAMENTE os 20% de gratificação retirados dos Professores. Agora apresenta a proposta de pagar 2% e os outros 18% parcelados até 2015.

  Na última sexta (1º), professores da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Igarassu, reuniram-se em assembleia com o Sindicato dos Servidores Públicos. Na pauta, a discussão sobre os 50% de gratificação do exercício de Magistério, que foram retirados da Categoria. 

  O ex-prefeito Gesimário Baracho voltou a pagar 30%, faltando então os 20%. No entanto, o atual Prefeito Mário Ricardo (PTB), durante sua campanha eleitoral, prometeu que se eleito pagaria, de imediato, os 20% restantes. Sendo esta questão um dos 14 pontos compromissos do candidato com a Educação.



  O candidato foi eleito. Já se passaram 11 meses, mas parece que o "IMEDIATAMENTE" mudou de significado.

  Depois de muitas tentativas de negociação, o que a Categoria recebeu foi a proposta de ainda este ano 2%, e os outros 18% receberem parcelado até o ano de 2015.

  Não concordando com a proposta, os professores elaboraram uma contraproposta e estarão esta semana encaminhando para o Prefeito. Caso não se chegue a um resultado satisfatório, os professores poderão promover alguns atos de manifestação e até paralisar as atividades do ano
letivo.

Do: Pernambuco da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário