quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cremepe e Simepe constatam superlotação e falta de estrutura em unidades de saúde.


Imagem: TV Jornal
  O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos (Simepe) divulgaram, nesta quinta-feira (21), o resultado de fiscalizações feitas em cinco unidades de saúde do Recife, na última segunda (18). Entre as irregularidades, foram identificados problemas na infraestrutura dos prédios, superlotação e falta de profissionais.


  Na Unidade Mista Barros Lima e na Policlínica Amaury Coutinho, foram constatadas ainda cadeiras e banheiros quebrados, além de demora no resultado de exames laboratoriais, que muitas vezes só saem 24 horas depois, mesmo em atendimentos de emergência. No Procape, foi constatado excesso de pacientes, uma vez que a capacidade é de 33 leitos e havia mais de 90 doentes no dia da fiscalização. No Hospital da Restauração e no Agamenon Magalhães, havia infiltrações, buracos no teto e pacientes e acompanhantes dormindo sem acomodações.

  Um relatório será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e às secretarias de saúde do Recife e do Estado. A partir de agora haverá blitzes todas as semanas. O próximo a receber a visita será o Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, cujos problemas foram denunciados pela TV Jornal no mês passado.

VEJA MAIS


Da: TV Jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário