sábado, 30 de novembro de 2013

Confronto entre torcidas organizadas espalha pânico na avenida Beberibe neste sábado.

Ônibus foram depredados, além do disparo de arma de fogo e luta corporal.


Henrique Ferreira/FolhaPE
Ato de vandalismo só foi contido depois da chegada de policiais do Choque, Rocam e da Patrulha do Bairro


    Cerca de 80 integrantes da torcida Jovem do Sport e 70 membros da torcida Inferno Coral, do Santa Cruz, entraram em confronto na tarde deste sábado (30), na avenida Beberide, mais precisamente em frente ao Canal da Construção. Na confusão, também, estavam envolvidos alguns torcedores da Fanaútico, que junto aos demais, atearam pedras nos vidros dos ônibus e depredaram veículos particulares. Proprietários de alguns estabelecimentos comercias próximos fecharam as portas com medo. Houve mutia correria e pânico entre populares que passavam na via no momento da confusão. De acordo com a Polícia Militar (PM), não há registro de feridos. 

    Após confusão, vândalos foram contidos pela polícia
    O ato de vandalismo só foi contido depois da chegada de policiais do Choque, Rocam e da Patrulha do Bairro, por volta das 14h40, meia hora depois do início do conflito. Os integrantes da Jovem foram detidos e seguiram escoltados em fila no sentido Subúrbio/Cidade. A informação é de que eles foram levados sob escolta até o estádio da Ilha do Retiro, local onde acontece o jogo entre Sport e Paysandu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


    Os demais torcedores do Santa e do Naútico foram revistados e em seguida liberados um por um, para evitar novos confrontos. Segundo testemunhas, pelo menos oito tiros foram disparados, dois ônibus destruídos e um carro de passeio depredado. Os números não foram confirmados pela PM.
    Da: Folha PE.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário