terça-feira, 26 de novembro de 2013

Casas atingidas por caminhão em Paulista são parcialmente demolidas.

  Acidente aconteceu na Região Metropolitana do Recife, nesta manhã.

  Empresa dona do veículo vai custear aluguéis para moradores desabrigados.


Demolição de casas em Paulista, no Grande Recife (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Equipe da Defesa Civil realiza demolição parcial de casas em Paulista (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)
   Duas das casas atingidas por um caminhão desgovernado que fazia a coleta de lixo na Rua Surubim, no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, estão sendo parcialmente demolidas, na tarde desta terça-feira (26). O acidente aconteceu nesta manhã e deixou duas pessoas feridas.
 Após a demolição, os imóveis serão reavaliados novamente, para verificar a possibilidade de reconstrução ou se é necessário derrubar o restante. Um terceiro imóvel também foi interditado e a necessidade de demolição ainda será medida, na próxima vistoria que será feita pela Defesa Civil. As novas fiscalizações devem ser feitas nesta quarta-feira (27).
 "Mobilizamos as secretarias de Serviços Públicos e de Transportes, fechamos o trânsito, e agora estamos demolindo as casas. Tudo vai ser cercado com tapumes, para não acontecer acidentes", disse o secetário de Defesa Civil de Paulista, Manoel Alencar.
 As famílias que moravam nas casas atingidas estão procurando locais para alugar. "Como foi um caminhão de uma empresa que trabalha para o município, essa empresa está se responsabilizando por tudo, vai pagar esses aluguéis, já que foi ela que causou o acidente", informou Alencar.
Demolição de casas em Paulista, no Grande Recife (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Caminhão de coleta de lixo causou o acidente, nesta manhã (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)
Susto
  A colisão derrubou as paredes do quarto que ficava na parte da frente de uma casa onde dormia um casal de aposentados - uma mulher de 48 anos e um homem de 64. Eles foram atendidos no local pela equipe do Samu e, como tiveram ferimentos leves, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista.

  "O caminhão ficou sem freio e começou a descer a ladeira. Por conta do peso, eu não consegui controlar. O susto foi grande", disse Rodrigo Lourenço, motorista do caminhão. Ele informou que trabalhou a noite inteira e essa era a última rua de coleta.
  Também foi atingido o imóvel vizinho à casa do casal, um salão de beleza de primeiro andar. Segundo João Paulo Ferreira, tenente do Corpo de Bombeiros, os moradores do imóvel 239, colado no salão pelo lado esquerdo, tiveram que sair de casa, por precaução.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário