terça-feira, 10 de setembro de 2013

Via Metropolitana Norte tem obra iniciada.

  A obra faz parte de um sistema viário que vai interligar o litoral norte de Olinda ao

 Recife, através da Perimetral II.

2 / 3
  
   A construção da Via Metropolitana Norte, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi autorizada nesta segunda-feira (9) pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A obra faz parte de um sistema viário que vai interligar o litoral norte de Olinda ao Recife, através da Perimetral II. A via, que sai da ponte do Janga até a PE-15, é a terceira e última etapa do Projeto de Urbanização do Fragoso, em Olinda, que ainda contempla a construção de moradias, o revestimento do Canal do Fragoso e a construção de oito pontes.
  “Essa Perimetral termina na PE15, e já foi pensada há muitos anos atrás, mas nunca foi feita porque sempre teve muita dificuldade de recursos, de projeto. Não é uma obra simples de ser feita. E esta é uma via importante para o desenvolvimento de Olinda, a hora de serviço dela parecia um sonho”, enfatizou Eduardo. 

  A Via Metropolitana Norte, contratada por R$ 123 milhões (recursos oriundos do PAC da Mobilidade), tem prazo de execução de 30 meses e deve beneficiar cerca de 60 mil usuários de ônibus que saem dos bairros de Maria Farinha, Pau Amarelo, Janga, Rio Doce e Jardim Atlântico. A intervenção causou a desapropriação de muitas casas em Fragoso I, o que tem sido tema de alguns protestos em Olinda. Segundo o prefeito da cidade, Renildo Calheiros (PCdoB), a maneira como os moradores que tiveram os imóveis desapropriados vão ser ressarcidos deve voltar a ser negociada, entre a gestão e os olindenses, na próxima quinta-feira (12). 

Do: Leia Já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário