quinta-feira, 26 de setembro de 2013

polícia apreende aves silvestres mantidas em cativeiro em Itapissuma.

  Doze pássaros viviam em gaiolas em uma casa em Itapissuma.


  Seis armadilhas de caça e um revólver calibre 38 foram recolhidos.


Aves viviam em gaiolas. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Aves silvestres viviam em gaiolas em uma casa, em Itapissuma (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

   A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreendeu 12 aves silvestres em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (25). Os pássaros foram encontrados em um imóvel durante fiscalização no bairro de Vila Botafogo. No local, os policiais ainda recolheram seis armadilhas de caça e um revólver calibre 38.

   De acordo com a Cipoma, foi o próprio dono das aves quem acionou a polícia quando soube da fiscalização e fez a entrega de forma voluntária. Os animais foram soltos em uma área em Monjope, em Igarassu, também no Grande Recife. Entre as espécies apreendidas estavam galo-de-campina, cordas-negra, papa-capim, graúna, xexéu-de-bananeira, canários e sabiás. Apenas a arma foi levada para a Delegacia de Itapissuma. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (81) 3181-1700.

Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário