Na Escola de Inhamã alunos não suportam mais cuscuz com salsicha na merenda. E pais reclamam a falta de fardamento e material escolar.
Durante sua campanha, o Prefeito Mário Ricardo (PTB) teve como uma de suas fortes bandeiras, a Educação. Mas passado esse momento, pais e alunos hoje falam em uma outra realidade...
Na Escola José Jorge, Vila da Fachesf, o Sr. Gilmário, pai de um dos alunos, reclama que as crianças ficam aguardando sob sol ardente ou chuva a hora de entrarem na Escola. Por falta de um anteparo onde as mesmas pudessem se abrigar.
O pai ainda reclama, e pede sensibilidade do Prefeito e da Vice, justamente por essa ser professora, e providenciem o fardamento e material escolar dos alunos das escolas municipais. Uma vez que até agora nada chegou. E a dificuldade é grande para muitos pais que não têm a condição mínima de comprar mochila, sapatos, roupas e demais materiais. E isso tem causado constrangimento às crianças desses.
Na escola da Comunidade de Inhamã, uma mãe, que deseja não ser identificada, reclama que há meses é servido cuscuz com salsichinha. Quando não isso, arroz com um pouco de carne moída.
O que nós, pais e estudantes pedimos ao Prefeito não é muita coisa, que precise de tempo ou rios de dinheiro. Apenas que olhe com mais atenção a situação da educação de nossos filhos diz a mãe Sra. Ana Paula.
Do: Pernambuco da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário