sábado, 17 de agosto de 2013

Grupo de teatro baiano apresenta peças em 22 cidades e promove oficinas.

  A Outra Companhia de Teatro apresenta os espetáculos 'Remendo Remendó', 'Mar Me Quer' e 'Colcha de Retalhos'; cursos de contação de histórias, música e arte-educação fazem parte da programação.


A Outra Companhia de Teatro se apresenta em várias cidades do Nordeste.

  Três espetáculos, oficinas, intercâmbios: estas são as atividades da turnê que A Outra Companhia de Teatro inicia em agosto e passa por 22 cidades do interior da Bahia e do Nordeste. 

   Juntando três projetos de circulação: Na beirada do mar, Outras Cenas e Pé na Estrada, o grupo passará pelas cidades de Amargosa, Cachoeira, Conde, Esplanada, Ilhéus, Itapetinga, Lençóis, Salvador, Santo Amaro, Guaiú e Juazeiro, na Bahia, e Arapiraca (AL), Penedo (AL), Maceió (AL), Crato (CE), Estância (SE), Lagarto (SE), Petrolina (PE), Cabedelo (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Ilha de Itamaracá (PE).

Espetáculo Remendo Remendó.


Entre as atividades que compõem a turnê estão apresentações dos espetáculos Mar Me Quer (2010), Remendo Remendó (2011), indicado ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias Melhor Espetáculo Infantojuvenil e Revelação para a direção de Luiz Antônio Jr., e Colcha de Retalhos (2011), feito por encomenda para a Bienal do Livro 2011 visto por um público de mais de dez mil pessoas.

As peças serão apresentadas em praças, bibliotecas, teatros, auditórios, na praia e em comunidades de pescadores, no caso de 'Mar Me Quer'. Além dos espetáculos o grupo ministra também três tipos de oficinas: música, contação de histórias e arte-educação, voltada para professores. E realiza intercâmbios e leituras dramáticas com grupos e artistas das cidades visitadas.

Do: iBahia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário