sábado, 11 de maio de 2013

adolescente de 12 anos morre após ingerir veneno de rato.


 Garota estava em casa, em Paulista, quando foi encontrada desacordada.
 O caso está sendo investigado pela Delegacia do Varadouro, em Olinda.


 Uma adolescente de 12 anos morreu na noite de quarta-feira (8) depois de ingerir o veneno para ratos conhecido como chumbinho. Ela estava em casa, no bairro de Jardim Paulista Alto, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda (UPA), mas não resistiu e morreu na unidade. O veneno teria sido comprado pela mãe dela.
 O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. "A motivação da morte ainda vai ser investigada pela delegacia do Varadouro, mas eu colhi algumas informações preliminares.
 A mãe acha que ela pode ter entrado num quadro depressivo por não poder namorar. É um suposto suicídio, mas muita coisa ainda precisa ser investigada", contou o delegado Ednaldo Carvalho, da Delegacia de Casa Caiada.
 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cassou o registro do agrotóxico composto por carbamato, conhecido como chumbinho, no ano passado. Ele não pode ser produzido nem comercializado.
 A Vigilância Sanitária de Pernambuco informou ainda que se alguém for encontrado produzindo ou vendendo chumbinho, o produto é recolhido, a polícia é chamada e a pessoa é levada para a delegacia. 
  De acordo com a Vigilância Sanitária, a pena pode chegar a 10 anos de prisão. "O que a gente lamenta é que esse veneno ainda  continua, mesmo com proibição, sendo vendido de forma aleatória", finalizou Carvalho.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário