domingo, 16 de dezembro de 2012

Marinha de olho nos jet skis em Pernambuco.

Veículos pdem representar risco a banhistas. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Veículos pdem representar risco a banhistas. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

 A Marinha promete fiscalização rígida, a partir deste sábado, com quem dirige jet skis embriagado ou sem documentos no litoral de Pernambuco. A capitania dos Portos vai iniciar a Operação Verão 2012, que fiscalizará embarcações em geral, mas terá foco principal nos jet skis, que pouco mais da metade dos registros emitidos pela Capitania dos Portos este ano. Dos 815 licenciamentos realizados, 430 envolveram esses veículos. As multas por cada infração custam, no mínimo.


 A operação segue até 17 de março, cem militares da Capitania dos Portos, do Hospital Naval do Recife e da Escola de Aprendizes-marinheiro de Pernambuco intensificarão a fiscalização nos 185 quilômetros do litoral pernambucano e no Arquipélago de Fernando de Noronha. 



 As vistorias acontecerão de domingo a domingo, 24 horas por dia. As multas para quem desrespeitar as regras chegam a R$ 3,2 mil. No ano passado, a ação conjunta aplicou 250 infrações e terminou com 14 embarcações apreendidas.


 Na última operação, 372 inspeções foram realizadas. Se tudo ocorrer como o  planejado, as vistorias devem crescer 20% este ano, priorizando áreas com grande fluxo de banhistas, como Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros, no Litoral Sul, e as praias do Forte, Coroa do Avião e Tamandaré, no Litoral Norte. 


 Outro local que ganhará reforço nas inspeções é a Praia de Atapuz, no extremo norte de Itamaracá, palco de competições de motos aquáticas no verão. Lagos, açudes e o entorno de clubes e marinas também serão vigiados. “Esses locais também concentram um grande número de embarcações. Por isso, a preocupação”, informa o capitão-dos-portos, o capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Padilha.

Do: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário