sábado, 19 de maio de 2012

Prefeitura de Igarassu, prepara mais de 70 pessoas para o mercado de trabalho.




 A Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou 70 certificados de cursos de qualificação profissional nas áreas de servente e ajudante de pedreiro. 

 A primeira etapa desta ação  está sendo realizada pelo  SENAI para o Projeto Automotivo, cujo objetivo é qualificar  mão de obra que será utilizada no Pólo o Automotivo de Pernambuco. No total, cerca de sete mil trabalhadores de 13 municípios da Região Norte do estado serão beneficiados.

 Além destes cursos, Igarassu oferecerá qualificação nas áreas de almoxarifado, armador, apontador, azulezador, carpinteiro, encanador, encarregado de obras, operador de maquinas pesadas, pedreiro, pintor, servente, supervisor de montagem e ajudante de montagem.

 De acordo com a secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, Tereza Jacinta, esta iniciativa é relevante para o desenvolvimento do município. "Esse trabalho desenvolvido pela prefeitura de  inclusão  social com qualidade  possibilita que os moradores de Igarassu disputem em condições de igualdade as vagas no mercado de trabalho. O momento econômico do estado e favorável e estamos acompanhando", explicou a gestora.  

 O evento contou ainda com as presenças do secretário de Governo e Comunicação, Gilberto Baracho, e da coordenadora Odete Guedes.
Da: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário