Raphael Guerra/DP/D.A Press
Oito homens armados invadiram, no início da tarde desta sexta-feira (24), a agência do banco Santander da Avenida Parnamirim, no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife. Segundo as informações da polícia, após perseguição, com apoio de um helicóptero, um assaltante foi baleado e morreu. Os outros sete bandidos foram detidos. Um malote com dinheiro foi recuperado. A polícia ainda apreendeu três armas, entre elas uma pistola roubada da PM, e outras de brinquedo.
Durante a perseguição, três assaltantes fugiram e acabaram entrando na Confeitaria Parnamirim. No local, um dos bandidos foi morto e outro foi preso. O terceiro homem a procurar refúgio na confeitaria acabou saído do local, mas foi preso no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar.
Outros três assaltantes acabaram sendo baleados durante a perseguição, mas foram detidos ainda nas proximidades da agência bancária. Dois foram socorridos para o Hospital da Restauração. O terceiro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Todos estão sendo custodiados pela polícia.
Os outros dois assaltantes foram presos na comunidade do Córrego da Padaria, que fica nas proximidades da agência do Santander. Todos os quatro detidos que não foram feridos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos.
O assalto – No início da tarde, o alarme da agência foi acionado e, quando a polícia chegou, encontrou os suspeitos fugindo com os malotes de dinheiro e pertences de clientes. Houve perseguição e troca de tiros.
Policiais da especializada e da Polícia Militar participaram da operação, que contou com o reforço de viaturas e de um helicóptero. De acordo com a polícia, todo o produto do roubo foi recuperado, inclusive as armas utilizadas pelos bandidos, que haviam sido levadas de vigilantes do banco Santander do Arruda, em assalto ocorrido no mês passado.
Perseguição - Durante a busca pelos assaltantes houve a informação de que um dos suspeitos teria entrado no supermercado Pão de Açúcar. O estabelecimento foi cercado. A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foi acionada para realizar bloqueios no tráfego local, que ficou bastante congestionado.
A policia ainda realizou diligências dentro do Edificio Ara Pacis, que também pode ter sido invadido por um dos suspeitos durante a fuga. A vereadora do Recife, Marília Arraes, mora no prédio e estava em casa no momento da perseguição, de onde ficou postando informações pelo Twitter. Agora, os policiais querem se certificar que todos os integrantes da quadrilha foram detidos.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, José Cláudio Nogueira e peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão dentro da agência, dando início às investigações.
Redes sociais – No Twitter e no Facebook, internautas registram o tumulto. O internauta Cristiano Santos postou fotos e vídeos do tumulto na rede social. No microblog, a vereadora Marília Arraes diz estar dentro de casa, no bairro do Parnamirim, com a informação de que os asaltantes teriam entrado no local. Outros usuários reclamam do trânsito no bairro e nas imediações.
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário