sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obras do Corredor Norte-Sul começam nesta sexta-feira.

   Serão iniciadas nesta sexta-feira (6) as obras do Corredor Norte-Sul, via exclusiva de Transporte Rápido de ônibus (TRO) da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os trabalhos começarão com a restauração, reforço e substituição das placas de concreto do canteiro central de um trecho de 5 km da rodovia. A obra terá duração de 18 meses e conta com investimentos de R$ 151 milhões.

O corredor vai contar com 33 estações, indo do Terminal Integrado de Igarassu até o Terminal Integrado do Recife, no centro da Cidade, passando pela PE-15, pelo Complexo de Salgadinho e pela Avenida Cruz Cabugá. Será um percurso de 33,2 km deverá facilitar o transporte de mais de 146 mil passageiros de ônibus. Um viaduto e um elevado serão construídos nos Bultrins e outro elevado em Ouro Preto.

A construção do Corredor Norte-Sul está sendo executada pelas empresas consorciadas EMSA-ATERPA, ganhadoras da licitação. Para esse primeiro trecho, serão necessários cerca de R$ 6 milhões e 90 dias para conclusão. O Corredor Norte-Sul faz parte do pacote de obras para a Copa do Mundo 2014 no Recife.

Também faz parte do projeto de implantação do corredor Norte-Sul, a construção de quatro viadutos que vão cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, entre a Ilha do Leite e o Parque Amorim.

O início das obras será acompanhado pelo governador Eduardo Campos às 8h desta quinta-feira, no km 42 da BR-101, em Cruz de Rebouças, em Igarassu.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário