sábado, 10 de dezembro de 2011

Atacante Roberson acerta renovação com o Sport

Atacante entrou em acordo com o Rubro-negro. De acordo com diretor do clube, falta apenas assinar o contrato.

 

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Roberson, atacante do Sport (Foto: Divulgação / Sport) 
Roberson marcou três gols na Série B
(Foto: Divulgação / Sport)
 
Um dos jogadores de destaque do Sport na reta final da Série B deste ano acertou todos os detalhes com o Leão para seguir no escrete da Praça da Bandeira na temporada de 2012. Segundo o superintendente de futebol leonino, Cícero Souza, o jogador entrou em acordo com o clube e falta somente a assinatura do contrato para oficializar a renovação.

- Já chegamos a um acordo positivo entre todas as partes. Mas falta o mais importante, assinar. Está tudo formatado, bem encaminhado, mas só garanto quando estiver tudo no contrato – afirmou Cícero.
O jovem atacante, de 22 anos, recebeu a liberação do clube que detém os seus direitos federativos, o Grêmio/RS, para poder entrar em negociação com o Rubro-negro. A partir do aval dos gaúchos, agente e jogador entraram em acordo com a diretoria pernambucana e acertaram a renovação do empréstimo do atacante para a próxima temporada.
Roberson chegou à Ilha do Retiro em agosto deste ano. O atacante não teve muitas chances com o então técnico PC Gusmão, mas quando Mazola Júnior assumiu a equipe, o jogador foi acionado e teve destaque no time, principalmente nas cinco últimas rodadas que garantiram o acesso do Leão à Série A de 2012.
Ao todo, ele somou seis partidas pelo clube rubro-negro e marcou três gols. Os mais importantes deles foram os dois contra o Paraná, na penúltima rodada da Segundona, quando o Sport entrou de vez no G4 da competição.

Novo técnico nas divisões de base
O treinador Serginho Araújo deixou o comando do time de juniores do Sport. Ele recebeu uma proposta do Vitória-BA, através de Toninho Cerezo, hoje no Leão Baiano. Araújo será assistente do ex-técnico rubro-negro no Barradão. Quem assume agora a base do time da Praça da Bandeira é O gaúcho Carlos Moraes, que estava na equipe Sub-23 do Juventude-RS, é o novo técnico das divisões de base do Sport. Ele assume a vaga deixada por Serginho Araújo, que foi para o Vitória, onde será auxiliar técnico de Toninho Cerezo.
Moraes se apresenta na tarde desta sexta-feira, já começando os treinos com o elenco de olho na próxima Copa São Paulo, em janeiro de 2012, torneio disputado pela categoria Sub-17.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário