'Pior time do mundo', Íbis quer aproveitar a fama para lucrar
Pássaro Preto lança a campanha de marketing Ibismania, que conta com
a venda de produtos diversos, para reunir mais admiradores para o clube.
A venda de itens personalizados, porém, não é a única iniciativa do Ibismania. O clube pernambucano espera arrecadar dinheiro suficiente para construir uma sede-museu que abrigue a sua história, principalmente tudo o que diz respeito à alcunha de “Pior Time do Mundo”. A fama surgiu após o time passar três anos e 11 meses sem uma única vitória.
O início do jejum do Íbis foi em 20 de julho de 1980. No total, a equipe jogou 55 vezes e alcançou a incrível marca de 48 derrotas e sete empates. Esse recorde negativo foi reconhecido pelo Guinness Book. Como a fama não foi repelida dentro de campo, agora o clube resolveu usá-la para conquistar admiradores e, quem sabe, alguns torcedores.
Em 2012, o Íbis disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2012. A aposta da equipe é no treinador Marcos Costa, que subiu o Pássaro Preto para a Primeira Divisão do estadual em 1999. Na ocasião, o Íbis foi vice-campeão da A2.
Íbis já tem o boneco de um seus 'maiores' jogadores e eterno marqueteiro: Mauro Xampu (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário