sábado, 10 de dezembro de 2011


 

'Pior time do mundo', Íbis quer aproveitar a fama para lucrar

Pássaro Preto lança a campanha de marketing Ibismania, que conta com
a venda de produtos diversos, para reunir mais admiradores para o clube.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
No que depender do Íbis, a Copa 2014 terá a marca do “Pior Time do Mundo”. A partir do projeto Ibismania, o clube quer aproveitar a fama criada na década de 80 para faturar com a venda de produtos como canetas, chaveiros, sandálias, bonecos e camisas para os brasileiros e turistas que estarão em Pernambuco durante o Mundial. O objetivo é fazer com que todos queiram levar para casa uma lembrança do Pássaro Preto.

A venda de itens personalizados, porém, não é a única iniciativa do Ibismania. O clube pernambucano espera arrecadar dinheiro suficiente para construir uma sede-museu que abrigue a sua história, principalmente tudo o que diz respeito à alcunha de “Pior Time do Mundo”. A fama surgiu após o time passar três anos e 11 meses sem uma única vitória.

O início do jejum do Íbis foi em 20 de julho de 1980. No total, a equipe jogou 55 vezes e alcançou a incrível marca de 48 derrotas e sete empates. Esse recorde negativo foi reconhecido pelo Guinness Book. Como a fama não foi repelida dentro de campo, agora o clube resolveu usá-la para conquistar admiradores e, quem sabe, alguns torcedores.

Em 2012, o Íbis disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2012. A aposta da equipe é no treinador Marcos Costa, que subiu o Pássaro Preto para a Primeira Divisão do estadual em 1999. Na ocasião, o Íbis foi vice-campeão da A2.
Íbis - Mauro Xampu (Foto: Divulgação)Íbis já tem o boneco de um seus 'maiores' jogadores e eterno marqueteiro: Mauro Xampu (Foto: Divulgação)

 Fonte: G1/pe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário