sábado, 24 de dezembro de 2011

Exemplo de sucesso de um projeto social.

Especialista brasileira em corrida de fundo, Fabiane foi homenageada (Natália Bormann/Folha PE)

IRCE FALCÃO / FOLHA PE
Campeã Sul-Americana, hexa do Brasileiro nos 5.000 metros, vice da São Silvestre. Esses são alguns feitos de Fabiana Cristine, atleta brasileira especialista em provas de meio fundo e fundo. Poucos sabem, mas ela, que é uma das principais representantes do País em competições internacionais, deu os primeiros passos no atletismo aqui em Pernambuco.
Fabiana é uma das crias da ONG Centro Plantando o Futuro, do bairro de Santa Mônica, em Camaragibe. Ontem, a atleta, que é uma realidade do esporte, encontrou as crianças do Projeto, que são promessas para o futuro esportivo.
A pernambucana foi recebida com festa, fogos e recebeu até uma placa em sua homenagem. Ela foi eleita a madrinha da ONG. “Fiquei muito feliz com o convite e fiz tudo para vir. Me fizeram vir de São Paulo para chorar aqui”, comentou Fabiana, com os olhos marejados.
Fabiana começou no esporte aos oito anos e aos 16 partiu para São Paulo, onde está na equipe Pão de Açúcar/São Caetano, BM&F Bovesta/Nike. Domingo ela fará uma participação especial na Corrida e Caminhada para a Luz, em Camaragibe. Mas os pernambucanos não verão todo o potencial dela, já que Fabiana se poupará para a São Silvestre, no próximo dia 31.
Ao final da visita, a atleta deixou uma mensagem para as crianças que sonham em seguir os mesmo caminho dela. “Não vou dizer que é fácil, pois não é. A vida de atleta profissional requer muitos sacrifícios. Mas se a gente tem um sonho, temos que buscar ele e aproveitar as oportunidades, arriscar. Também não pode deixar de estudar”, disse ela.
Fonte: Blog de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário