sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pertubação do sossego alheio

Imagem: Internet

Com o início da campanha política vem crescendo muito o número de reclamações  da população por causa da poluição sonora provocadas pelos carros de sons dos candidatos que percorrem todas as ruas da ilha.

Os carros andam com o som ligado num volume muito alto, não respeitam pessoas idosas, doentes, etc. deveria haver um local específico ou ruas pré determinadas para o uso destes veículos.

Há até paredões sendo usados nesta campanha, muitos de nossos leitores estão revoltados, já que estes veículos passam várias vezes nas portas de suas casas.

Do: Itamaracá em foco.


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Campanha ajude Jeorge Júnior


"Gente, quem puder colaborar qualquer quantia é bem vinda. Compartilha a mensagem e curte a página do face Jeorge Jr - Juninho. Foi criada especialmente para isso.

Gente essa família e aqui da Ilha de Itamaracá, reside no Pilar, são amigos meus, a saúde e a vida desse menino, filho do casal está seriamente comprometida por uma doença muito rara, quem puder, peço que ajude orando e também contribuindo pois os médicos deram pouco tempo de vida e o tratamento não é feito aqui , o custo é alto, vamos ajudar essa família, se colocar no lugar. Toda ajuda e contribuição é importante. Qualquer coisa, pode falar comigo também. Obrigada!

A Paz  do Senhor para todos! 

Neste ano de 2016 foi diagnosticado em nosso filho Jeorge Júnior (10 anos) uma doença pouco conhecida chamada de ALD ou ADL (Adrenoleucodistrofia) que é uma doença degenerativa muito rara que leva à a destruição da bainha de mielina, o revestimento dos axônios das células nervosas, afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos. 

Os sintomas desta doença são as perdas da memória, da visão, da audição, da fala, deficiência de movimentos de marcha, demência grave, problemas de percepção, disfunção adrenal, entre outros, além de diminuir o tempo de vida.

A doença é retratada no filme “O Óleo de Lorenzo” de 1992 do autor George Miller, nele o garoto portador é tratado com um óleo especialmente criado para esse fim. Aqui no Brasil esse óleo é distribuído pela Danone, mas seu custo é elevado e de difícil acesso. 

Além dos medicamentos caros, o tratamento também inclui se submeter a um transplante de Medula óssea que só é realizado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre- RS.

Para tanto, precisaremos nos deslocar de nosso estado Pernambuco por alguns meses e ir em busca do tratamento para o nosso filho no extremo sul do país. Hoje eu, Jeorge Gregório (Pai), que sou técnico em mecânica industrial e único provedor no lar, me encontro desempregado e não tenho condições de arcar com os custos decorrentes do tratamento do meu filho que vão desde despesas com deslocamento, estadia, alimentação, medicamentos, etc.

Por isso, venho através deste meio de comunicação pedir a colaboração de quem sentir em seu coração o desejo de ajudar essa criança maravilhosa que é meu filho. Qualquer que seja o valor será muito importante para nós e sei que Deus os recompensará em dobro.

Conta para doações:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2546
Operação:  013
Conta poupança: 00005725-4
Nome: Hosana Avelino de Souza (Mãe)

Contatos:
Email: jeorgegregoriocma@gmail.com
Telefones: (81) 98813-2006 / (81) 98780-0613

Para vossa meditação: Quem trata bem os pobres, empresta ao Senhor, e ele o recompensará. Pv 19:17"

Ajudem!

Do: Itamaracá em foco.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Ex-The Voice no Paulista North Way Shopping.

A ex- The Voice Kids Bela Maria, estará no Paulista North Way Shopping, no próximo sábado, dia 19, às 17h30, para um Pocket Show. Na ocasião, o mallvai aproveitar para fazer uma homenagem para a pernambucana de 14 anos, natural de Paulista, que chegou até a fase de shows ao vivo pelo time de Carlinhos Brown. A entrada é gratuita. 

Da: www.aponte.com.br.

domingo, 6 de março de 2016

Onda de assaltos e arrombamentos assustam Itamaracá.

Imagem: Internet

 Moradores e visitantes da Ilha de Itamaracá vem se assustando com a onda de assaltos e arrombamentos que estão acontecendo em toda a ilha a qualquer hora do dia.


 Nossos leitores denunciam que homens de moto ou a pés agem a vontade na Ilha de Itamaracá, estão roubando descaradamente sem se assustar com a polícia, a população apela para as autoridades para que tomem providências, mas denunciam que dificilmente vem viaturas da polícia nas ruas, antigamente se viam duplas de policiais a pés fazendo rondas e dando uma sensação de segurança a população, hoje  os moradores se queixam que jovens consomem drogas ilícitas em qualquer lugar e a qualquer hora, antes se tinha vergonha ou medo da ação da polícia, hoje consomem drogas normalmente nas ruas de itamaracá, os assaltos vem aterrorizando os moradores que vem se queixando da ausência da polícia na ilha.

Imagem: Internet

 As autoridades da ilha, segundo os leitores não fazem nada para tentar conter essa onda de violência. Ganhou grande repercussão um vídeo postado nas redes sociais de todo estado de um assalto que ocorreu no Sossego, nesse vídeo uma família foi feita de refém por cinco homens armados e mostra os momentos de terror vívidos pela família. Muitos leitores se queixam do fato de Itamaracá ser uma ilha e só ter uma saída e mesmo assim as autoridades não conseguem reverter o quadro de violência que vem aterrorizando a antes calma e paradisíaca ilha de Itamaracá.

Do: Itamaracá em foco.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Árvores cortadas no Sítio Histórico de Igarassu



Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro recebi diversas mensagens de moradores da cidade relatando a derrubada de várias árvores nos arredores do Banco Santander, situado na praça São Sebastião, Sitio Histórico de Igarassu

Em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fui informado que a gerencia do referido banco solicitou a remoção de uma única árvore, um fruta pão localizado no estacionamento público ao lado do Centro de Artes de Igarassu, que segundo informações ameaçava tombar para cima dos clientes do banco.  

A secretaria emitiu parecer favorável para retirada da árvore, em compensação do plantio de uma outra espécie de árvore que não causa-se risco a população.

Entretanto foi constatado que outras árvores localizadas numa área pública entre o Banco Santander e a Creche Tia Jane haviam sido derrubadas sem autorização, caracterizando uma retirada ilegal. Vale salientar que no local existe um oitizeiro, árvore nativa do Brasil, que sofreu uma poda irregular.

Em conversa com cidadãos que circulam diariamente pelo Sitio Histórico de Igarassu, relataram que esta semana houveram outras árvores cortadas na cidade. Constatamos que assim que as árvores são derrubadas, um caminhão sem identificação retira toda a madeira do local, com um destino desconhecido. Estou em busca de novas informações para saber porque estão retirando tantas árvores em nossa cidade. 


Do: Fernando Melo Igarassu / PE

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Homem morre decapitado em Jaguaribe



 Um homem de nome Adeildo Francisco de Albuquerque, com 40 anos de idade, residente em Paudalho-PE, que junto com outras pessoas daquela cidade, alugaram uma casa em Jaguaribe para comercialiazar amendoins e outras mercadorias nos bares e nas praias da ilha, foi morto a golpes de foice.

 No dia 12/02/2016 por volta das 11:00 horas o Adeildo estava bebendo no bar da mídia juntamente com um popular conhecido apenas por "tô na área" houve um desentendimento e os dois brigaram e depois da entrada da turma do deixa disso o "tô na área" saiu do local. A vítima permaneceu no bar e quando foi por volta das 16:00 horas o "tô na área" retornou na garupa de uma cinquentinha shineray armado com uma foice e foi pra cima da vítima efetuando diversos golpes com a foice, decapitando a vítima, tomando destino ignorado desde então.

 Segundo informações o que motivou o crime foi o fato da vítima ter dito ao criminoso que teria mantido relações sexuais com a esposa dele, o que gerou a confusão e depois o homicídio.

Foto: Watswapp

Foto: Watswapp


Do: Itamaracá em foco.

Instituto Walmart seleciona jovens para a Escola Social do Varejo no Recife.

Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) em Recife. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. As inscrições vão até o dia 04 de março e podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. São oferecidas 50 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 50 para o período vespertino, das 13:30h às 17:30h. O início das aulas está previsto para o dia 15 de março.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas, composta por aulas teóricas e práticas, e durante a realização da formação são oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Em cinco anos, a Escola Social do Varejo já foi responsável por formar mais de 10 mil jovens. Cerca de 80% dos jovens que concluem a ESV ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

Como participar - As inscrições podem ser feitas, até o dia 04 de março, online pelo Facebook: www.facebook/esvpe . Informações pelos telefones:  (81) 87388120,  (81) 95212133, (81) 998385434, (81) 995053954.

A Escola Social do Varejo

A Escola Social do Varejo foi criada pelo Instituto Walmart, em parceria com o Instituto Aliança, e tem como objetivo promover a formação profissional de jovens de várias partes do país para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. Os participantes são prioritariamente aqueles que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído na rede pública e tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

O Instituto Walmart acredita que a ponte entre a escola e o mundo do trabalho deve começar a ser construída de forma integrada ao Ensino Médio e disponibiliza para redes públicas de ensino a metodologia da Escola Social do Varejo, que pode ser adaptada às diferentes realidades nos Estados. Desde 2010, já foram desenvolvidas experiências integradas ao Ensino Médio em quatro Estados brasileiros em parceria com Secretarias Estaduais de Educação.

Da: Andreza Vasconcelos