sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Suspeito de roubo tenta matar o próprio irmão que ajudou vítima a recuperar moto.

Após tentar matar o próprio irmão, um suspeito de roubos e furtos de motos cinquentinhas na Ilha de Itamaracá foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira. Minutos antes do crime, a mãe de Bruno Ulisses da Silva, de 19 anos, chegou a procurar a polícia para pedir a prisão do filho. De acordo com o delegado Evaristo Ferreira Neto, Bruno tentou matar o irmão porque ele teria ajudado um vizinho a recuperar uma Shineray. 

"Ele vinha ameaçando todo mundo há tempos, mas nunca chegou a agredir. Hoje (quarta), ele puxou uma faca peixeira e veio para cima de mim. Eu disse que ele estava errado, fiquei com medo dele tentar agredir nosso outro irmão também. Fechei a porta e saí correndo. Tudo porque eu ajudei o vizinho a procurar uma moto que ele roubou", detalhou Guilherme Ulisses da Silva, 21.  

Há cinco dias, inúmeras denúncias de roubos e furtos de cinquentinhas têm sido registradas na Delegacia de Itamaracá. Bruno chegou até a ser reconhecido pelas vítimas, mas não havia flagrante para realizar a prisão. "Nós não tínhamos mandado de prisão e nem flagrante. A mãe dele esteve aqui e pediu encarecidamente para prendermos o rapaz. Chorando, ela disse que estava com medo que ele morresse ou matasse alguém", explicou o delegado. Ainda segundo os familiares, o suspeito seria viciado em drogas há quatro anos e fazia uso de remédios controlados, crack e maconha. Além disso, já teria sido ameaçado de morte por traficantes da área.

Após a denúncia de tentativa de homicídio, a polícia deu início às buscas e encontrou Bruno em um conjunto residencial próximo ao Forte Orange. "Tentando escapar, ele invadiu vários apartamentos e ainda reagiu contra os policiais com a faca e acabou sendo atingido por um tiro na coxa", falou Evaristo Ferreira Neto. O suspeito foi levado para o Hospital de Itamaracá e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, onde passou por cirurgia e segue custodiado.

Do: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário