domingo, 13 de setembro de 2015

IFPE chega ao município de Abreu e Lima.

Unidade de ensino passará a funcionar em sede provisória a partir do próximo mês até que o campus fique pronto em 2016.


Moradores de Abreu e Lima, no Grande Recife, já podem esperar por um novo espaço de educação gratuita no município. A partir de outubro será dado início às atividades do Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) na cidade. O anúncio aconteceu na semana passada quando o prefeito Marcos José reuniu-se com representantes da diretoria do IFPE. Serão aulas oferecidas com foco nos jovens que moram no município e que poderão estudar as áreas de segurança do trabalho e redes de computadores. Inicialmente, serão 144 vagas oferecidas, sendo 36 alunos por turma em cada turno. A obra está orçada em R$ 14 milhões.

De acordo com a secretária de Educação de Abreu e Lima, Adna Rodrigues, o campus promoverá um benefício próximo e acessível aos moradores. “O benefício que esse campus trará aos moradores é muito importante, pois atenderemos aqueles jovens que terminaram o ensino médio e não conseguiram uma oportunidade. Sem capacitação sabemos que dificilmente se consegue chegar ao mercado de trabalho", comentou Adna.

“Com a nova sede, será aberta a possibilidade de oferecermos mais cursos Pronatec e de Extensão para os jovens, além dos cursos técnicos programados à comunidade”, afirmou Cláudia Sansil, reitora do IFPE. No anúncio da construção também ficou decidido que a unidade funcionará em um local provisório até que a sede definitiva do IFPE fique pronta, no próximo ano. O local onde as aulas acontecerão será o Colégio São José, localizado no bairro do Timbó.

Do: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário